O dia em que (quase) tudo mudou. Por mais que o coronavírus já tivesse provocado mudanças consideráveis no meio cinematográfico nas últimas semanas, a quantidade e diversidade não tinha chegado nem perto do que aconteceu nesta quinta-feira, 12 de março. Portanto, prepare-se porque tem muita novidade pela frente!

Devido à pandemia, nada mais nada menos que nove filmes tiveram suas estreias adiadas. Apenas um deles já tem nova data escolhida: Velozes e Furiosos 9, adiado por um ano pela Universal Pictures. A nova aventura de Dominic Toretto & cia agora chegará aos cinemas americanos em 2 de abril de 2021.

Quem também adiou vários de seus próximos lançamentos foi a Disney. O aguardado Mulan, que estrearia em 27 de março, deixou o calendário de lançamentos deste ano. O mesmo vale para Os Novos Mutantes e o terror Antlers, anteriormente agendados para 3 e 17 de abril, respectivamente. Ao menos por enquanto, a Casa do Mickey não mexeu na estreia de Viúva Negra, prevista para 1º de maio. Aguardemos.

“Um Lugar Silencioso: Parte II”, mais uma vítima do coronavírus

A Paramount também adiou por tempo indeterminado Um Lugar Silencioso: Parte II, que a princípio chegaria aos cinemas na semana que vem. No calendário brasileiro, a PlayArte cancelou a estreia da animação É Doce!, também prevista para o próximo dia 19.

Três longas brasileiros também tiveram estreia adiada, todos sem nova data prevista. Os dois filmes baseados na vida de Suzane von Richthofen, A Menina Que Matou os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais, não mais chegarão ao circuito na próxima quinta. O mesmo vale para No Gogó do Paulinho, nova comédia dirigida por Roberto Santucci, que estrearia em 16 de abril.

Deixando os lançamentos e partindo para os eventos de cinema, dois expoentes também sofreram mudanças. O CinemaCon, evento de apresentação dos próximos lançamentos aos exibidores norte-americanos, que aconteceria em Las Vegas entre 30 de março e 2 de abril, foi cancelado. Já o Festival de Tribeca foi adiado, devido às recentes restrições apresentadas pelo governador de Nova York, que limitam em 500 a quantidade de pessoas reunidas em um mesmo local. Inicialmente previsto para ocorrer entre os dias 15 e 26 de abril, o evento tem a promessa de ser realizado ainda neste ano, mas sem data definida.

“Grace and Frankie”: Última temporada teve suas gravações interrompidas

Já entre as séries, três delas tiveram suas gravações interrompidas devido ao coronavírus: Grace and Frankie, Grey’s Anatomy e Carnival Row. Em relação à última, todo o elenco e equipe técnica está atualmente em quarentena, devido a um de seus integrantes ter contraído o vírus.

Por enquanto é só! Vale lembrar que, até o encerramento desta matéria, a pandemia de coronavírus infectou cerca de 134 mil pessoas e causou 4.979 mortes.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *