De acordo com o site norte-americano Collider, o ator Michael B. Jordan e sua empresa, a Outlier Society, estão desenvolvendo uma minissérie para o HBO Max estrelada Val-Zod, a versão negra do Homem de Aço da chamada Terra-2. Ainda não está claro se o astro vai também protagonizar, mas já há um alvoroço em torno dessa possibilidade. Ainda segundo o veículo estadunidense, já há roteirista contratado(a), mas o nome da pessoa incumbida ainda está guardado a sete chaves. A minissérie não tem relação com o projeto da empresa Bad Robot, de J.J. Abrams, de um filme estrelado por um Superman negro, que neste caso seria o próprio Clark Kent/Kal-El. Aliás, Ta-Nehisi Coates já está trabalhando no roteiro deste longa-metragem e há a expectativa da contratação de um cineasta negro para comandar o projeto. É, os tempos mudam (ainda bem) e a diversidade de representação pede passagem (antes tarde do que nunca, não é mesmo?).

LEIA MAIS
Diretor de Superman e Os Goonies, Richard Donner morre aos 91 anos
Ned Beatty, ator de Superman, morre aos 83 anos
Superman e Batwoman irão se encontrar em crossover nas séries

Recentemente, ao ser questionado se era um candidato ao protagonismo no filme do Superman Negro, Michael B. Jordan disse: “Estou lisonjeado que as pessoas me insiram nessa conversa. É definitivamente um elogio, mas estou apenas observando este projeto”. Essa “recusa” extraoficial poderia estar ligada justamente ao fato dele estar encabeçando sua própria versão negra do Superman. Há inclusive quem defenda ser muito melhor dar visibilidade a personagens negros já existentes no Universo DC, por exemplo, Val-Zod, do que transformar em negro um personagem majoritariamente retratado como branco. O que você acha dessa questão? Conta para a gente.  

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *