Em novembro de 2022, a cantora Gal Costa nos deixou, aos 77 anos. Coincidentemente, ou não, a produção de uma cinebiografia da artista já estava em estado avançado de desenvolvimento, tendo começado em janeiro do mesmo ano. Agora, mesmo sem Gal como ilustre espectadora, o projeto segue em frente e, nesta terça-feira, 14, Meu Nome é Gal ganhou data de estreia e cartaz oficial. Programada para chegar aos cinemas brasileiros em 21 de setembro, a produção será lançada dias antes do aniversário da cantora baiana que completaria 78 anos em 2023. Dirigido por Dandara Ferreira (O Nome Dela É Gal, 2017) e Lô Politi (Alvorada, 2021), o filme conta com Sophie Charlotte interpretando a protagonista.

LEIA MAIS

Desapega! :: Comédia com Glória Pires e Maísa Silva estreia em mais de 400 cinemas
Cidade Invisível :: Divulgado o teaser da 2ª temporada
Passagrana :: Nova comédia nacional tem primeira imagem de bastidores revelada

Segundo divulgado pela produção, a trama irá retratar a trajetória de Maria da Graça Costa Penna Burgos, menina tímida que desde muito cedo sabia que a música iria guiar seus caminhos. Gracinha, como era chamada pela mãe Mariah, uma de suas grandes incentivadoras, foi criada sozinha por essa mulher batalhadora que sempre a estimulou a correr atrás de seus sonhos. Aos 20 anos, Gracinha decide viajar rumo ao Rio de Janeiro para se tornar cantora. Lá, a jovem encontra seus amigos da Bahia: Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Dedé Gadelha, que acompanham os primeiros passos da eterna Gal na música profissional no final da década de 1960.

Além de Sophie, estarão também no elenco Rodrigo Lelis, como Caetano, Dan Ferreira, interpretando Gil, Camila Márdila dando vida a Dedé Gadelha, e George Sauma, no papel de Waly Salomão. A diretora Dandara também atua, interpretando Maria Bethania, e Fábio Assunção fará uma participação especial como um diretor de televisão.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios e revistas como colunista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *