20201103 matthew mcconaughey 00 papo de cinema e1604456816599

Matthew McConaughey é considerado um ator de estatura artística condizente com o seu talento. Mas, nem sempre foi assim, especialmente quando ele tinha de penar em papeis bobos em comédias românticas que certamente não faziam jus à sua capacidade de interpretar personagens profundamente dúbios e/ou fraturados. Um dos personagens que ajudaram a mudar isso foi o advogado do Mississippi Jake Brigance, protagonista de Tempo de Matar (1996). Pois, de acordo com vários veículos de imprensa norte-americanos, o ator está bem próximo de reprisar o papel, agora numa minissérie. A HBO comprou os direitos de A Time To Mercy, livro igualmente escrito por John Grisham – como o que originou o filme dos anos 1990 – e que dá sequência à existência do advogado no mundo da ficção.

LEIA MAIS
Vencedor do Oscar estrelará minissérie de Adam McKay sobre o Los Angeles Lakers
5x Comédia :: Série baseada na peça ganha novos cartazes. Confira a galeria!
Enquete :: ‘Segunda Chamada’ é a série Globoplay favorita dos leitores

Na trama, Jake Brigance  é envolvido num caso controverso. Durante um julgamento tenso, o tribunal o nomeia como advogado de defesa do jovem Drew Gamble, acusado de assassinar um deputado. Ao contrário de boa parte da população local, que torce para o rapaz enfrentar a pena de morte, o advogado pretende descobrir as verdades encobertas numa montanha de evidências frágeis. Ele vai chegar ao cúmulo de arriscar a própria vida a fim de salvar o menino de uma injeção letal. Segundo o Deadline, Lorenzo di Bonaventura será o produtor da empreitada, prevista para ter de oito a 10 episódios. As negociações com Matthew McConaughey se estendiam há meses, mas terminaram num acordo comemorado por ambas as partes. Ainda não há cronograma anunciado para a novidade.

20151104 a time to kill
Cena de “Tempo de Matar”. Foto/divulgação
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *