Encerrada mais uma enquete Papo de Cinema e o resultado foi: Segunda Chamada (2020-) escolhida a melhor produção serializada com o selo Globoplay, com 20% dos votos recebidos. O programa fala sobre os perrengues e questões de uma turma de alunos e professores do ensino adulto do turno da noite de uma região marcada por criminalidade. Imediatamente atrás, separada por uma diferença mínima, veio Arcanjo Renegado (2020-) com 19% dos votos. Na trama, um jovem soldado de um dos destacamentos mais violentos da polícia do Rio de Janeiro cai em desgraça após chocar-se com as negociatas e os desmandos políticos, forças que tornam a segurança pública da Cidade Maravilhosa um caldo de corrupção. Por fim, completando o pódio, em terceiro lugar ficou Todas As Mulheres do Mundo (2020-), verão serializada e moderna do filme homônimo dos anos 1960, com 15% dos votos.

LEIA MAIS
Enquete :: ‘Os 7 de Chicago’ foi o favorito ao Globo de Ouro de Drama
Enquete :: Borat 2 é o favorito para ganhar o Globo de Ouro de Comédia
Enquete :: Marighella é o candidato a blockbuster mais aguardado de 2021

Curiosamente, Além da Ilha (2018), produção estrelada por Paulo Gustavo e vários outros nomes conhecidos do humor, não recebeu, sequer, um voto. É mole? Mas, vamos em frente que atrás vem gente. O nosso assunto agora é Oscar 2021. Na sua opinião, qual filme merece levar para casa a principal estatueta de Hollywood? Não deixe de votar. A nossa enquete fica na home do site, logo ao lado da lista das críticas mais recentes, Contamos com você.

Segunda Chamada. Foto/divulgação
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *