O longa-metragem Marighella, estreia de Wagner Moura como cineasta, foi selecionado para o Festival de Berlim 2019. O evento acontece no mês de fevereiro. Será a première mundial do filme que fala sobre o baiano Carlos Marighella, político e escritor brasileiro que encabeçou a guerrilha no combate aos desmandos da ditadura civil-militar. Sua importância como figura de resistência é internacional. Marighella chegou a mandar cartas a Fidel Castro e escreveu um manifesto que inspirou o surgimento dos Panteras Negras nos Estados Unidos.

LEIA MAIS
O Justiceiro :: Confira o aguardado trailer da segunda temporada
Netflix vai produzir nova versão da novela Rebelde
Rocketman :: Paramount divulga novas imagens de Taron Egerton como Elton John

Marighella é uma produção da O2 Filmes, orçada em cerca de R$ 10 milhões. É caracterizada como uma obra repleta de ação, que toma certas liberdades poéticas para melhor contar a história desse importante personagem da relativamente recente história brasileira. Seu Jorge vive o protagonista. No elenco também estão Adriana Esteves, Bruno Gagliasso e Humberto Carrão. O Festival de Berlim, um dos mais importantes do mundo, é tradicionalmente reconhecido por abrigar realizações com forte engajamento político. Marighella integrará a seção principal do evento, mas sem concorrer ao Urso de Ouro, o prêmio principal.

Outros filmes brasileiros que estarão em Berlim em 2019, ambos na mostra Panorama, são Greta, de Armando Praça, e Estou Me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar, de Marcelo Gomes.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *