20180830 800

O ator Benedict Cumberbatch já tem um novo projeto televisivo para chamar de seu. Ele viverá o protagonista da minissérie Londongrad, atualmente em desenvolvimento dentro da HBO. Baseada no livro The Terminal Spy, de Alan Cowell, a minissérie contará a história verídica de Alexander Litvinenko, agente secreto que desertou do Serviço Federal de Segurança (órgão sucessor da famosa KGB). Ele foi assassinado por envenenamento com o isótopo radioativo polônio-210, em 2006, na Inglaterra. Especialista em crime organizado, Alexander Litvinenko foi um dos oficiais da SFS que acusaram publicamente seus superiores imediatos de ordenar o assassinato do magnata e oligarca russo Boris Berezovsky. Depois de ser preso, solto e condenado novamente à cadeia, ele fugiu com a família para Londres, onde pediu abrigo político. Na capital inglesa, trabalhou como jornalista, escritor e consultor dos serviços de inteligência britânicos. Mesmo à distância, foi um detrator ferrenho do presidente russo Vladimir Putin.

LEIA MAIS
Prophet :: Astro de Hollywood protagonizará filme sobre “Capitão América nazista”
Os Filhos de Anansi :: Escalado o protagonista da minissérie baseada no livro de Neil Gaiman
Vilão do novo Batman vai protagonizar série derivada

Ao interpretar Alexander Litvinenko, Benedict Cumberbatch volta ao mundo da televisão que tanto lhe deu projeção. Para quem não se lembra, ele viveu ninguém menos do que Sherlock Holmes na série de televisão britânica que foi ao ar entre 2010 e 2017. Mais recentemente, o astro foi protagonista de Patrick Melrose (2018), minissérie baseada nos romances semi-autobiográficos escritos por Edward St Aubyn. Ainda não há confirmação de um cronograma de filmagens e lançamento de Londongrad, mas isso não deve demorar a acontecer.

20211028 alexander litvinenko papo de cinema
Alexander Litvinenko internado antes de morrer. Foto/divulgação
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *