Vilão do novo Batman vai protagonizar série derivada

Publicado por
Marcelo Müller

Aparentemente, cada novo filme baseado em quadrinhos tenderá a ser de alguma maneira desdobrado em séries. The Batman, a nova incursão do Homem Morcego pelas telonas, nem estreou e já está gerando as suas ramificações em outros suportes. Depois que o HBO Max anunciou que produzirá, a partir da visão do cineasta Matt Reeves, uma série sobre a corrupção nos departamentos de polícia de Gotham City, agora vem a notícia de que foi dado o sinal verde para um seriado protagonizado, nada mais, nada menos, do que pelo Pinguim. Colin Farrell está negociando para reprisar o papel do icônico vilão que ele interpreta em The Batman – provavelmente vão colocar um cheque polpudo em sua mão, inclusive para garantir um astro de primeira linha num produto audiovisual destinado a um grande público. Por enquanto, ainda não foram divulgados os detalhes da proposta, mas sabe-se que o foco será na ascensão de Oswald Cobblepot, também conhecido como Pinguim, no submundo do crime de Gotham.

LEIA MAIS
Batgirl :: Escolhida a intérprete de Barbara Gordon no filme da DC
The Batman :: Matt Reeves revela o visual do novo Batmóvel
Ben Affleck abre o jogo sobre o porquê de ter deixado Batman

Vale lembra que Farrell está praticamente irreconhecível na caraterização do personagem (veja abaixo) – podemos prever um Oscar de Maquiagem? Pelo menos uma indicação à estatueta? O aguardado The Batman está programado para chegar às telonas no dia 04 de março de 2022, dessa vez com Robert Pattinson como um novo e sombrio vigilante de Gotham. Aliás, a DC Comics parece empolgada com o desenvolvimento de uma linha de filmes/séries com personagens que circundam Bruce Wayne. Para mais informações sobre um desses projetos que há tempos está circulando por Hollywood, confira as notícias relacionadas acima.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)