Por mais de dois anos, os fãs pediram pela versão de Zack Snyder para Liga da Justiça (2017) e eles enfim serão atendidos. O ainda inédito streaming HBO Max será a casa do Snyder’s Cut, como ficou conhecido, que será lançado em algum momento de 2021. Quando, ainda é cedo para dizer.

Em busca de filmes e séries de potencial, os executivos da Warner viram na tão pedida versão de Liga da Justiça a chance de, ao mesmo tempo, atender aos fãs e ter em mãos um produto original exclusivo, que motive as pessoas a assinarem mais um streaming. Desta forma, Snyder foi convocado a retomar o projeto de onde parou, tendo em mãos de US$ 20 a 30 milhões para refazer todo o processo de pós-produção, incluindo novos efeitos especiais.

Flash, Batman e Mulher-Maravilha em “Liga da Justiça”

 

No momento, há duas possibilidades de exibição para o Snyder’s Cut: como filme, com aproximadamente quatro horas de duração, ou como série, dividido em seis capítulos. Antes de deixar o projeto, em decorrência do suicídio de sua filha, Snyder já havia entregue uma versão bruta com as mesmas quatro horas, sem qualquer trabalho de pós-produção. Foi a partir deste material que Joss Whedon foi convocado para encerrar o longa-metragem, tão criticado ao ser lançado nos cinemas.

“Será algo inteiramente novo e, falando com quem assistiu à versão exibida nos cinemas, uma experiência à parte do filme”, disse Snyder, em entrevista ao The Hollywood Reporter. “Você provavelmente viu um quarto do que fiz”, complementou, tendo por base apenas o que lhe contaram de Liga da Justiça. Afinal de contas, o diretor nunca viu a versão comandada por Whedon.

“Sempre achei que, daqui a 20 anos, talvez alguém fizesse um documentário e aí mostrasse as imagens e pequenos trechos de um corte que ninguém mais teria visto”, disse o diretor. “Com as novas plataformas de streaming é possível fazer algo do tipo. Não é possível lançar algo assim nos cinemas, mas você pode fazer no streaming. É uma oportunidade que não existia dois anos atrás, para ser honesta”, complementou Deborah Snyder, esposa do diretor e produtora de Liga da Justiça.

Portanto, agora é real: a versão de Zack Snyder existe e em breve será disponibilizada aos fãs, através da HBO Max. Resta saber se, assim como a versão estendida de Batman Vs Superman: A Origem da Justiça (2016), ela será melhor que o formato exibido nos cinemas.

LEIA MAIS:
Zack Snyder utiliza imagem religiosa para explicar a arma de Batman contra o Superman
Army of The Dead :: Zack Snyder vai dirigir filme de zumbi para a Netflix
Zack Snyder vai produzir anime sobre mitologia nórdica para a Netflix

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *