É bem provável que não haja, na atual indústria do cinema, defensor maior à obra de William Shakespeare que Kenneth Branagh. Afinal de contas, o ator e diretor já foi responsável por quatro adaptações cinematográficas: Henrique V (1989), Muito Barulho por Nada (1993), Othello (1995) e Hamlet (1996). Com Artemis Fowl: O Mundo Secreto prestes a estrear no Disney+, Branagh revelou que nutre um sonho acerca da obra de seu autor preferido: fazer uma animação baseada em alguma de suas peças teatrais.

“Sempre estou perto de fazer mais um [filme baseado em alguma obra de Shakespeare], você sabe. Tenho pensado muito sobre um Shakespeare em animação, mas sempre espero o momento em que o desejo se torne uma necessidade absoluta e não apenas uma vontade, pois é assim que provavelmente irei alcançá-lo”, declarou o ator, em entrevista ao Collider.

Kenneth Branagh em “Hamlet”, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de melhor roteiro adaptado

 

Branagh ainda revelou que tem planos para fazer adaptações de Rei Lear e Sonhos de uma Noite de Verão, por mais que não haja (ainda) preparativos para que os filmes saiam do papel. São apenas ideias que rondam sua mente, de tempos em tempos.

“Uma adaptação óbvia que veio muito à minha mente enquanto fazia Artemis Fowl era Sonhos de uma Noite de Verão, simplesmente porque o uso da magia nesta peça é um convite fantástico à imaginação humana. Com o mundo de efeitos especiais que conhecemos hoje, é possível encontrar uma forma de fazer com que Puck dizendo ‘irei colocar um cinto em volta da Terra em 40 minutos’ seja possível, em termos cinematográficos. Animação, IMAX, quem sabe”, complementou.

Cena de “Artemis Fowl: O Mundo Secreto”, dirigido por Kenneth Branagh

 

Enquanto o próximo Shakespeare não vem, Branagh se dedica à promoção de Artemis Fowl, que chegará ao Disney+ já nesta sexta, 12 de junho. Baseado no livro homônimo escrito por Eoin Colfer, a fantasia juvenil conta com Ferdia Shaw como o personagem-título e ainda Colin Farrell, Judi Dench e Josh Gad no elenco. No Brasil, o filme apenas estará disponível quando o Disney+ chegar ao país, algo previsto para apenas nos últimos meses deste ano.

LEIA MAIS:
Disney+ deve chegar em 2020 à América Latina
Disney causa controvérsia ao censurar Splash: Uma Sereia em Minha Vida
Star Wars :: Chefão da Disney diz que nos próximos anos prioridade é da TV

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *