12 abr

Ironheart :: Escolhidas as diretoras da série da Coração de Ferro

Sam Bailey e Angela Barnes foram contratadas para comandar a série Ironheart, atualmente em produção na Marvel para veiculação no Disney+. Mais conhecida por criar a websérie Brown Girls (2017) e por atuar como produtora/diretora de Cara Gente Branca (2017-2021), Bailey comandará os três primeiros episódios. Já Barnes, que dirigiu episódios de One Day at a Time (2017-2020), Blindspotting (2021-) e das ainda inéditas temporadas de Atlanta (2016-), se encarregará dos três restantes. Ryan Coogler, o diretor de Pantera Negra (2018), é um dos produtores dessa empreitada que mostrará uma personagem do Universo Marvel que até então não apareceu em nenhum filme e/ou série da editora/estúdio. Mas, recentemente, o chefão da Marvel, Kevin Feige, afirmou que antes de chegar às telinhas na sua própria série, a Coração de Ferro fará seu debute no segundo filme do Pantera Negra.

LEIA MAIS
Ator de Amor, Sublime Amor será o novo He-Man. Confira o escolhido!
Batgirl :: Escolhido o ator que viverá o grande vilão do filme
Twisted Metal :: Anthony Mackie é escolhido para série baseada no game

Nos quadrinhos, a Ironheart é Riri Williams, brilhante cientista negra de 15 anos de idade que desenvolveu um traje similar ao do Homem de Ferro secretamente num dormitório do MIT. Ela foi vista pela primeira vez nos quadrinhos em 2016 (ou seja, é uma personagem bastante jovem), na revista Invincible Iron Man. Ironheart foi criada pelo escritor Brian Michael Bendis e pelo artista Mike Deodato. Ela chega a assumir o lugar de Tony Stark no Universo Marvel em algumas histórias em quadrinhos. Será que veremos isso na telinha/telona? Bom, certo é que Dominique Thorne está confirmada como protagonista do elenco que ainda conta com Anthony Ramos e Lyric Ross.

Sam Bailey e Angela Barnes. Foto/divulgação

Marcelo Müller

Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *