Um premiado drama espanhol deve pintar no streaming nos próximos dias. Acontece que Histórias de Meninas (2020), longa escrito e dirigido pela estreante em longas Pilar Palomero, acaba de ganhar trailer nacional e data de estreia no Brasil. O projeto chegará por aqui através da plataforma Cinema Virtual no dia 07 de abril. O elenco conta com Andrea Fandos, Natalia de Molina e Zoe Arnao. Na história, a estudante de 11 anos, Celia (Andrea) e a caloura Brisa (Zoe) começam a descobrir o novo mundo da adolescência. Ao todo, a produção castelhana acumula 29 prêmios em festivais de cinema.
LEIA MAIS
Cavaleiro da Lua :: Conheça os principais personagens da nova série da Marvel
Os Simpsons :: Temporada 33 estreia no Brasil prometendo novas previsões. Relembre algumas delas!
Um Lugar Bem Longe Daqui :: Filme baseado no best-seller ganha cartaz e trailer
Na trama, situada no início dos anos 1990, em Zaragoza, na Espanha, Celia é uma menina de 11 anos que vive com sua mãe viúva e estuda em uma escola religiosa. Até que Brisa, uma garota vinda de Barcelona, chega à escola e abre as portas da adolescência para Celia. Juntas, elas viverão o despertar sexual, questionarão a morte e descobrirão que a educação feminina é cheia de tabus e contradições.
Histórias de Meninas foi exibido pela primeira vez em fevereiro de 2020, no Festival de Berlim. Ao longo de sua trajetória, foi condecorado com o Troféu Dunia Ayaso no Festival de San Sebastián 2020 e terminou indicado a nove prêmios Goya 2021, faturando as categorias de Melhor Filme – em uma disputa ao lado de títulos badalados, como Adú (2020) – Cineasta Estreante, Roteiro Original e Fotografia. Confira as cenas abaixo:
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- Mostra Bicentenário :: Porto Alegre celebra 200 anos da imigração alemã com programação especial gratuita - 11 de dezembro de 2024
- Sonic 3: O Filme :: Estrelas promovem blockbuster em visita ao Brasil - 11 de dezembro de 2024
- American Film Institute :: Entidade elege Top 10 filmes e séries de 2024 - 10 de dezembro de 2024
Deixe um comentário