O mexicano Guillermo del Toro está realmente em alta. Franco favorito para ganhar o Oscar de Melhor Direção por A Forma da Água (2017), ele será o presidente do júri internacional do 75º Festival de Veneza, que ocorrerá entre os dias 29 de agosto e 8 de setembro. A informação foi dada nesta segunda-feira, 12, pelos organizadores do tradicional evento.

“Ser presidente de (da mostra) Veneza é uma honra imensa, uma responsabilidade que aceito com respeito e gratidão. Veneza é uma janela cinematográfica em nível mundial, uma oportunidade para celebrar a força e a relevância cultural do cinema”, disse o diretor em comunicado enviado à imprensa.

Não é de hoje que Del Toro tem uma relação de proximidade com Veneza. Basta lembrar que no ano passado, exatamente com A Forma da Água, ele ganhou o Leão de Ouro de Melhor Filme.

Guillermo del Toro é a generosidade feita pessoa, a cinefilia que não olha apenas para o passado e a paixão pelo cinema capaz de emocionar, comover e ao mesmo tempo fazer refletir. Ele possui uma imaginação ardorosa e uma sensibilidade rara, que lhe permitem dar vida a um universo fantástico no qual há respeito pela diversidade e o amor e o medo coexistem”,  disse Alberto Barbera, diretor do Festival de Veneza.

 

(Fonte: Redação PdC)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *