20200511 festival de cannes 2020 papo de cinema 800

A organização do Festival de Cannes anunciou nesta terça-feira, 02, que o ator e produtor norte-americano Michael Douglas receberá a Palma de Ouro Honorária na 76ª edição do evento. Reconhecimento por uma carreira que começou muito cedo, a distinção será entregue ao artista na noite de abertura da programação, ou seja, no dia 16. Douglas participou pela primeira vez de Cannes em 1979 com A Síndrome da China, retornando à Croisette em 1992 com Instinto Selvagem e no ano seguinte com Um Dia de Fúria. Filho do lendário Kirk Douglas, o homenageado deste ano possui uma trajetória de mais de 50 anos na Sétima Arte, na qual recebeu dois Oscar – um de produtor, por Um Estranho no Ninho (1976), e um de Melhor Ator, por Wall Street: Poder e Cobiça (1987), além de vários outros reconhecimentos ao seu talento. Lembrando que o Festival de Cannes acontecerá entre 16 e 27 de maio.

LEIA MAIS
Festival de Cannes 2023 :: Curta brasileiro é selecionado à mostra La Cinef
Festival de Cannes 2023 :: Revelado o pôster oficial da 76ª edição
Festival de Cannes 2023 :: Brasil e brasileiros no evento francês? Teremos!

“É sempre uma lufada de ar fresco estar em Cannes, evento que há muito oferece uma plataforma maravilhosa para criadores ousados, audácias artísticas e excelência em narrativa. Desde a minha primeira vez aqui, em 1979, com A Síndrome da China, o festival sempre me lembrou que a magia do cinema não está apenas no que vemos na tela, mas na sua capacidade de impactar pessoas. Depois de mais de 50 anos no ramo, é uma honra retornar à Croisette para abrir o Festival e celebrar a nossa linguagem global compartilhada do cinema”, disse Douglas em um comunicado enviado à imprensa.

Michael Douglas papo de cinema 6.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *