20250507 festival de cinema brasileiro de paris 2025 papo de cinema 800

Encerrando sua 27ª edição – com público, segundo o responsáveis, recorde de sete mil espectadores – o Festival de Cinema Brasileiro de Paris revelou seus vencedores nessa terça-feira, 06. O grande destaque de 2025 foi Aumenta que é Rock’n’Roll, de Tomás Portella, que arrebatou o Troféu Jangada de Melhor Filme, eleito pelo júri popular, além do Prêmio do Júri Jovem, concedido por estudantes franceses que participaram das sessões escolares. A produtora do filme, Renata Almeida Magalhães, recebeu as condecorações.

20250422 banner do youtube canal de ingles moderno azul e vermelho 300 x 250 px 750 x 130

Outra obra celebrada foi Malu, de Pedro Freire, contemplada com o Prêmio Pass Culture, novidade desta edição, fruto de uma parceria inédita com o programa francês de incentivo à cultura. Dira Paes também foi destaque da cerimônia, em homenagem aos seus 40 anos de carreira.

FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO DE PARIS 2025: PREMIADOS

FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO DE PARIS 2025: AUMENTA QUE É ROCK’N’ROLL

Aumenta que é Rock’n’Roll é uma comédia baseada em fatos estrelada por Johnny Massaro, George Sauma e João Vitor Silva. O filme, que chegou aos cinemas brasileiros no início de 2024, conta a história de Luiz Antônio (Massaro), um jovem que, inesperadamente, assume o comando de uma rádio falida e prestes a fechar as portas. A partir desse desafio, nasce a icônica Rádio Fluminense FM – a “Maldita” – primeira emissora dedicada exclusivamente ao rock no Brasil, que marcou gerações a partir de sua criação em 1982.

Festival de Cinema Brasileiro de Paris 2025: Aumenta que é Rock’n’Roll
Festival de Cinema Brasileiro de Paris 2025: Aumenta que é Rock’n’Roll

FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO DE PARIS 2025: OUTROS DESTAQUES

Vale lembrar que a mostra competitiva reuniu outros sete longas de ficção. Entre eles estavam Um Lobo Entre os Cisnes, de Marcos Schechtman e Helena Varvaki, premiado no Cine Ceará de 2024, Mais Pesado é o Céu, de Petrus Cariry, destaque do 51º Festival de Cinema de Gramado, A Vilã das Nove, de Teodoro Poppovic, com passagens pelo Festival do Rio e pela Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, Sobreviventes, de José Barahona, A Mulher que Chora, de George Walker Torres, e 90 Decibéis, de Fellipe Barbosa, que teve sua estreia mundial no evento parisiense.

20250423 podcast papo de cinema banner 750

Gostou do conteúdo sobre o Festival de Cinema Brasileiro de Paris 2025? Pois bem, então, fique ligado no Papo de Cinema para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSkyCanal WhatsApp

A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE

E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *