Está quase na hora de mais um Fantaspoa chegar ao fim. Mas ainda restam uma interessante seleção de títulos a serem conferidos pelos fãs do cinema fantástico. Nesta quinta-feira, 28, chegam à Darkflix, plataforma de streaming oficial do evento, sete filmes que poderão ser conferidos gratuitamente no serviço até o dia 1º de maio. Esta é a última leva de produções da programação online da 18ª edição do festival. Sujeito Oculto, do brasileiro Leo Falcão, por exemplo, está entre os selecionados e faz sua première mundial.
LEIA MAIS
Fantaspoa 2022 :: Evento realiza mais de uma dezena de premières mundiais
Fantaspoa 2022 :: Versão online bate recorde de visualizações em três dias
Fantaspoa 2022 :: Começa a versão online (e gratuita) do evento
Possível de ser acessada em todo o território brasileiro, a versão online do Fantaspoa 2022 é gratuita e tem 30 longas-metragens e 85 curtas para a apreciação do público. Para ter acesso é muito simples. Basta acessar o site da Darkflix.com.br e fazer um cadastro simples. No momento em que a plataforma oferece os planos de assinatura, você tem duas opções: efetivar a assinatura do serviço do streaming ou clicar no Plano Fantaspoa, que lhe dará acesso gratuito a esses mais de 100 filmes com um recorte excelente do que tem sido feito em matéria de filmes fantásticos mundo afora. Não perca!
:: CONFIRA AQUI TUDO SOBRE O FANTASPOA 2022 ::
Confira a relação de obras disponibilizadas a partir de hoje pela plataforma:
A Macabra Biblioteca do Dr. Lucchetti (Dir. Paulo Biscaia Filho, 2022, Brasil, Première Regional)
Fazendo sua primeira exibição nas salas de cinema de Porto Alegre, trata-se do quinto longa do diretor Paulo Biscaia. O filme é uma adaptação da peça de teatro homônima, inspirada no universo do escritor Rubens Francisco Lucchetti. A história se passa em 1959, um detetive é contratado por uma mulher sedutora e se vê em uma complexa trama com vampiros, monstros e um cientista maluco.
Apps (Dir. Sandra Arriagada, Camilo León, Lucio A. Rojas, José Miguel Zúñiga, Samot Marquez, 2021, Chile, Argentina, Première Nacional)
Em formato de antologia, o projeto faz sua estreia nacional no festival. Quatro histórias que unem tecnologia e o macabro em que aplicativos de celular abrem as portas para o terror.
As Almas que Dançam no Escuro (Dir. Marcos DeBrito, 2021, Brasil, Première Regional)
Conta com a direção de Marcos DeBrito, premiado como Melhor Longa-Metragem Nacional no Fantaspoa 2015 por Condado Macabro. Na trama, Carlos é chamado para identificar um corpo que foi encontrado na praia. É sua filha, mas ele não a reconhece, pois ela está diferente: tatuada e com o cabelo tingido. Ao ser avisado que a causa da morte poderia não ser afogamento, o homem se desespera e inicia uma busca pela verdade.
Bem-Vindos ao Inferno (Dir. Jimena Monteoliva, 2021, Argentina, Première Nacional)
Fazendo sua primeira exibição nacional, o longa argentino acompanha Lucia, que vive isolada em uma cabana no meio da floresta com sua avó, uma velha muda, misteriosa e sombria. A jovem chegou a esse local fugindo de The Black Monk, o líder implacável de uma banda de black metal e pai do filho que ela está esperando.
Escalando (Dir. Kim Hye-mi, 2020, Coréia do Sul, Première Latino Americana)
O cinema sul-coreano também está presente na programação. A animação é um terror psicológico que explora os traumas e a personalidade competitiva de uma mulher. No enredo, acompanhamos uma escaladora profissional, que acaba de se recuperar de um acidente de carro e descobre que está grávida há poucos dias de um Campeonato Mundial.
Quanto Mais Mal-Passado Melhor (Dir. Fabrice Eboué, 2021, França, Première Latino Americana)
O açougue de Vincent não está indo bem. Mas, após atropelar um ativista vegano que vandalizou sua loja, ele se vê obrigado a utilizar seus conhecimentos para se livrar do corpo, para o deleite de seus inocentes clientes. O filme faz sua première latino-americana. Dirigido e protagonizado por Fabrice Eboué.
Sujeito Oculto (Dir. Leo Falcão, 2022, Brasil, Première Mundial)
Primeiro longa-metragem de ficção do cineasta recifense Léo Falcão. Nele, Max, um famoso romancista, muda-se para uma casa perto de uma isolada e estranha vila para escapar de um bloqueio criativo. Logo, muitas ideias começam a surgir, mas não da maneira que o escritor esperava.
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- Mostra Bicentenário :: Porto Alegre celebra 200 anos da imigração alemã com programação especial gratuita - 11 de dezembro de 2024
- Sonic 3: O Filme :: Estrelas promovem blockbuster em visita ao Brasil - 11 de dezembro de 2024
- American Film Institute :: Entidade elege Top 10 filmes e séries de 2024 - 10 de dezembro de 2024
Deixe um comentário