2 jul

Fallout :: Criadores de Westworld farão série baseada na franquia de jogos

Muda a plataforma, mas a dupla Lisa Joy e Jonathan Nolan segue trabalhando com a ideia de um futuro sombrio. Após acertar um polpudo acordo com o Amazon Studios, que renderá cerca de US$ 150 milhões ao longo de cinco anos, os criadores de Westworld (2016 – dias atuais) estarão à frente de mais uma adaptação como série: Fallout, baseada na popular franquia de jogos para videogame/computador.

Situado em um futuro onde uma guerra nuclear ocorrida em 2077 pôs fim ao sonho americano, Fallout apresenta gerações de perfis tão distintos, uma que acreditava que a energia nuclear possibilitaria um mundo melhor e outra que cresceu em uma realidade árida e inóspita. Até o momento, não há atores cotados para o elenco nem previsão sobre quando será seu lançamento.

“Fallout é uma das melhores franquias de jogos de todos os tempos”, disseram Joy e Nolan, em comunicado oficial, no qual revelaram que são grandes fãs da franquia. “Cada capítulo desta história incrivelmente imaginativa nos custou inúmeras horas que poderíamos ter gasto com família e amigos. Por isso, estamos incrivelmente empolgados em fazer esta parceria com Todd Howard e o resto dos “lunáticos brilhantes” da Bethesda para dar vida a este universo maciço, subversivo e sombriamente engraçado com o Amazon Studios.”

Lisa Joy e Jonathan Nolan, na première da 2ª temporada de “Westworld”

 

Vale lembrar que, apesar do acordo firmado ainda em 2019 com o Amazon Studios, tanto Lisa Joy quanto Jonathan Nolan seguem no comando de Westword. A série da HBO teve sua quarta temporada confirmada, mas ainda sem previsão de estreia. Tudo depende, como sempre, de a quantas andará a pandemia de COVID-19.

LEIA MAIS:
Westworld :: Crítica de todos os episódios da 3ª temporada
Opinião :: Séries pra quem tem preguiça de Filmes
O melhor do streaming :: 10 filmes e séries para ver na Amazon Prime

Francisco Russo

Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *