No dia 23, sexta-feira, às 19h, o longa-metragem Face a Face (1976), de Ingmar Bergman, será exibido na sede da Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro (Rua David Campista, 80, Humaitá), na capital fluminense, como pontapé inicial do ciclo que a entidade dedica ao cineasta sueco em virtude de seu centenário. Logo após a sessão, debate com os psicanalistas Aída Ungier e Luiz Fernando Gallego, do projeto Psicanálise & Cinema.

A primeira parte do ciclo que se estenderá por todo ano de 2018 se chama Bergman e a Loucura e contará, ainda, com as exibições de A Hora do Lobo (1968), em abril, e Através de um Espelho (1961), em maio. Os filmes de junho e julho ainda serão definidos. Face a Face traz a atriz Liv Ullmann no papel de uma psiquiatra que sofre um surto com tentativa de suicídio. Apesar do sucesso profissional, ela experimenta uma súbita transição entre sua vida aparentemente estável e a fase de instabilidade emocional, assombrada por imagens perturbadoras de seu passado.

Psicanálise & Cinema é um projeto com coordenação de Luiz Fernando Gallego, psicanalista da SBPRJ e membro da Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro. As inscrições para os debates devem ser feitas previamente pelo e-mail [email protected] ou telefones (21) 2537-1333 e 2537-1115. Para o filme, entrada franca, para o debate, a taxa de manutenção é de R$ 10,00

 

 (Fonte: Redação PdC)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *