20220613 2001 odisseia espaco papo de cinema

Quem disse que gosto não se discute? Se discute, sim. Com civilidade e respeito à opinião alheia, mas se discute. Quando o assunto é “o maior filme de todos os tempos”, natural que haja divergências. Mas, de acordo com os leitores do Papo de Cinema (que votaram massivamente, aliás, muito obrigado por isso), o grande filme da história do cinema é 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968). O longa de Stanley Kubrick ficou com a medalha de ouro ao garantir 30% dos votos. Na segunda posição ficou o não menos genial Um Corpo que Cai (1958), com 27% dos votos. E a medalha de bronze foi para Cidadão Kane (1941), que ficou com 14% dos votos. Vale lembrar que os 10 pré-selecionados saíram da revista britânica Sight & Sound, publicação que frequentemente ouve especialistas do mundo inteiro para chegar aos melhores do cinema. Bom, mais uma etapa concluída, então vamos à próxima enquete.

LEIA MAIS
Enquete :: Leitores do Papo de Cinema querem Oscar para Samuel L. Jackson
Enquete :: Leitores do Papo de Cinema preferiam Oscar para Ataque dos Cães
Enquete :: Leitores querem série de O Poderoso Chefão

Dos dez melhores filmes brasileiros recentemente ranqueados em livro pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema, qual é o seu favorito? Contamos com o seu voto para saber se público e crítica estão alinhados nessa.

20200729 deus diabo terrado sol papo de cinema e1596029030659

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *