Anna: O Perigo Tem Nome é a atração do Domingo Maior deste domingo, 27, às 23:55. Dirigido por Luc Besson, o longa francês mistura espionagem, violência estilizada e reviravoltas, mantendo a assinatura visual do cineasta. Estrelado pela modelo Sasha Luss, o filme gerou comparações com outros trabalhos de Besson e foi lançado em meio a polêmicas pessoais do diretor. A seguir, saiba mais sobre os bastidores, a estética e a repercussão da produção.
DOMINGO MAIOR: ANNA: O PERIGO TEM NOME
SINOPSE
No Domingo Maior, estamos na Paris do final dos anos 1980, onde Anna Poliatova é uma jovem com passado misterioso e que se torna uma das modelos mais requisitadas do mundo. Mas por trás da beleza e glamour, ela esconde seu verdadeiro ofício: uma espiã e assassina treinada pela KGB. Em um jogo de enganos entre a inteligência russa e a CIA, Anna tenta conquistar sua liberdade em meio a traições, mortes e reviravoltas.

PROTAGONISTA VINDA DAS PASSARELAS
Anna marcou o primeiro papel principal da modelo russa Sasha Luss no cinema. Ela havia feito uma participação em Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (2017), também dirigido por Besson, e foi escolhida pelo cineasta para estrelar o thriller. Luss, conhecida no mundo da moda por trabalhos para Dior, Chanel e Balmain, treinou por meses coreografias de luta, técnicas de tiro e atuação para o papel. A transição do mundo fashion para o cinema foi amplamente noticiada pela imprensa francesa e americana na época do lançamento.
ESTILO VISUAL E INFLUÊNCIAS
Com cortes rápidos, cores marcantes e ritmo frenético, o filme remete ao estilo que consagrou Luc Besson nos anos 1990 e 2000. A crítica internacional apontou semelhanças com Nikita: Criada para Matar (1990), outro thriller do diretor com protagonista feminina assassina, o que fez alguns veículos chamarem Anna de “uma atualização moderna de Nikita”. A trilha sonora vibrante e o uso frequente de flashbacks e viradas narrativas também reforçam a assinatura autoral de Besson.
LANÇAMENTO ENVOLTO EM CONTROVÉRSIA
O lançamento de Anna, em 2019, ocorreu após uma acusação de estupro feita por uma atriz contra Luc Besson em 2018, durante a explosão do movimento #MeToo na França. A investigação foi arquivada em 2019 por falta de provas, mas outras denúncias vieram a público, e o diretor passou a enfrentar resistência na indústria. O impacto foi direto: Anna foi distribuído nos Estados Unidos pela Lionsgate sem grandes campanhas publicitárias, e teve estreia discreta nos cinemas.
RECEPÇÃO DIVIDIDA
O filme teve recepção mista por parte da crítica, ,as fracassou no que diz respeito ao lucro. Com orçamento de € 30,6 milhões, rendeu apenas US$ 31,6 milhões em bilheteria mundial.
Gostou do conteúdo? Pois bem, então, fique ligado no Papo de Cinema para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:
PAPO DE CINEMA NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky | Canal WhatsApp
A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!
PAPO DE CINEMA NO YOUTUBE
E que tal dar uma conferida no nosso canal? Assim, você não perde nenhuma discussão sobre novos filmes, clássicos, séries e festivais!
Últimos artigos deRedação Papo de Cinema (Ver Tudo)
- Domingo Maior (27/07) :: Bastidores, estética e polêmicas: saiba mais sobre Anna: O Perigo Tem Nome - 26 de julho de 2025
- Temperatura Máxima :: Heróis de Fogo, filme deste domingo (27/07), é baseado em história real? Saiba mais! - 26 de julho de 2025
- Supercine :: Kevin Hart e Woody Harrelson se divertem em O Homem de Toronto, filme deste sábado (26/07) - 25 de julho de 2025
Deixe um comentário