A realidade dos profissionais de cinema da periferia no Brasil é sempre dura. O cineasta Bruno Maciel, junto com sua equipe, é mais um dessa vasta gama de exemplos. Entretanto, mesmo em meio as adversidades, o filme Dois Conto arranjou uma janela tradicional e, no próximo sábado, 28, a obra será exibida em uma sala da rede Cinépolis, no Shopping Santo Amaro, na capital paulista, às 10 horas da manhã. Segundo a produtora do longa, a Tomada Periférica, a apresentação só será possível em função de um esforço para “juntar dinheiro e alugar uma sala de cinema”. Nas palavras do Maciel, este é “um sonho de criança que irá se tornar realidade”. Esse é o cinema de guerrilha, minha gente!
Ainda conforme o anúncio, a sessão “seguirá todos os protocolos exigidos pela OMS contra o covid-19” e neste primeiro momento será exclusiva apenas para 98 pessoas. No local, haverá amigos, familiares, cineastas, jornalistas e produtores.
LEIA MAIS
VI Cine Jardim :: Os curtas-metragens preferidos da redação do PdC
Mostra Insurreição! apresenta 13 filmes online sobre resistência negra
Desvirtude é eleito melhor curta gaúcho do 49º Festival de Cinema de Gramado!
A trama de Dois Conto será a continuação da primeira produção do grupo – o curta Dez Conto – e o último capítulo da história de Getúlio, personagem principal que representa os moradores da Vila Missionária. Confira abaixo o trailer:
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- James Foley, diretor de filmes com Al Pacino, Sean Penn e Madonna, morre aos 71 anos - 9 de maio de 2025
- Domingo Maior (11/05) :: Mafia Mamma: De Repente Criminosa é um dos poucos filmes com mulheres no centro do sindicato do crime italiano. Descubra outros! - 9 de maio de 2025
- O Eternauta :: T01 - 9 de maio de 2025
Deixe um comentário