Está aí uma das notícias mais inusitadas e animadoras das últimas semanas. De acordo com a revista norte-americana Variety, o astro Liam Neeson está negociando para ser o protagonista do remake de Corra que a Polícia vem Aí (1988), comédia pastelão que ajudou a consolidar o nome de Leslie Nielsen como um dos principais cômicos do cinema norte-americano dos anos 1980/90. Os trabalhos estão sendo conduzidos por Seth MacFarlane e Akiva Schaffer, com este escalado para assinar o roteiro e a direção. Recentemente, o próprio Neeson falou sobre o assunto, mas deixou no ar a sua decisão: “Isso pode enterrar a minha carreira ou levá-la para outra direção. Sinceramente não sei”, disse o ator ao programa People (The TV Show). A Paramount Pictures está tentando ressuscitar a franquia Corra que a Polícia vem Aí, pelo menos, desde 2013, quando os planos envolviam a presença de Ed Helms como protagonista. Evidentemente as coisas não andaram nesse sentido e em 2021 Seth MacFarlane anunciou que tinha sido contratado para liderar o recomeço dessa ideia.

LEIA MAIS
Barbarella :: Sydney Sweeney estrelará e produzirá remake
Nosferatu :: Escolhido o ator que viverá o vampiro no remake de Robert Eggers
Magia Negra :: Sam Raimi dirigirá remake de terror estrelado por Anthony Hopkins

Corra que a Polícia vem Aí trouxe Leslie Nielsen interpretando o inesquecível Franklin “Frank” Drebin, detetive de bom coração que encabeçava uma paródia policial repleta de brincadeiras com clichês e personalidades de sua época. O sucesso de crítica e público (arrecadou cerca de US$ 140 milhões) foi o suficiente para permitir duas sequências: Corra Que a Polícia Vem Aí 2 1/2 (1991) e Corra Que a Polícia Vem Aí 33 1/3: O Insulto Final (1994). Particularmente, achamos uma baita iniciativa o convite a Liam Neeson para protagonizar o remake, afinal de contas na última década ele tem se especializado em viver personagens violentos (alguns policiais) em filmes de ação. E seria ótimo vê-lo tirando sarro desse mundo em que tudo é correria, crime e tiroteio. Vamos aguardar.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *