Com as salas de cinema fechadas e ainda sem data para a realização do evento deste ano, cujos recursos já foram captados, o CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha decidiu inovar: lançou um canal próprio no YouTube, onde será possível conferir produções que passaram pelo evento.

Ao menos por enquanto, apenas estão disponíveis curtas exibidos na edição de 2019, mas a ideia é que, aos poucos, o acervo ganhe corpo. “Nossa intenção é colocar, neste canal, o acervo de obras escolhidas pelo CineSerra, uma vez que estas produções são uma amostra representativa do audiovisual independente da região e do estado. Além disto, ao centralizarmos tudo nesta plataforma, estaremos maximizando o potencial de divulgação dos videoclipes, produções de ficção e documentários de curta e média-metragem selecionados ao longo dos anos”, divulgou o comunicado oficial.

Lançado em 2013 e desde o início tendo a parceria do Papo de Cinema, o CineSerra tem por objetivo dar visibilidade e à produção audiovisual independente do Rio Grande do Sul, que muitas vezes fica alijada do badalado Festival de Gramado. Realizado em Caxias do Sul, o evento neste ano aconteceria entre 6 e 19 de abril, mas teve que ser adiado devido à pandemia de COVID-19.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *