Surgiram novas acusações de estupro e outros comportamentos sexuais predatórios contra o cineasta sul-coreano Kim Ki-duk. Três atrizes relataram condutas abusivas e criminosas por parte do artista, na noite desta terça, 06, num programa transmitido pela rede pública do país. A identidade das acusadoras foi mantida em sigilo.

Após as alegações, a distribuidora local do novo filme de Kim Ki-duk, Human, Space, Time and Human, exibido no mês passado na mostra Panorama do Festival de Berlim, resolveu adiar indefinidamente seu lançamento comercial na Coreia do Sul. O cineasta havia sido acusado em dezembro de 2017 por uma atriz que trabalhou em Moebius (2014), e que igualmente solicitou anonimato. Na ocasião, disse que Kim abusou dela física e sexualmente, afirmando que ele a agrediu durante as filmagens e, inclusive, a obrigou a fazer cenas de sexo e nudez que não estavam programadas no roteiro. O caso foi julgado e o cineasta foi condenado a pagar uma indenização no valor de US$ 4.600,00 por agressão física, mas foi inocentado no que tange ao cunho sexual.

Cena de “Pietá”

As novas denúncias devem reabrir as discussões acerca do comportamento do cineasta multipremiado, que tem em seu currículo o Leão de Ouro em Veneza por Pietá (2012) e um Urso de Prata de Melhor Diretor em Berlim por Samaritana (2004).

 

 (Fonte: Redação PdC)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *