A Paramount Pictures realmente aposta alto à construção de uma franquia a partir de Um Lugar Silencioso (2018). Também pudera, pois o filme escrito, dirigido e estrelado por John Krasinski custou “míseros” US$ 17 milhões e rendeu cerca de US$ 340 milhões nas bilheterias mundo afora. A sequência é uma das tantas produções cuja estreia foi severamente afetada pela pandemia do Covid-19. Já existiam até sessões de imprensa com data confirmada no Brasil quando a constatação da natureza pandêmica desse evento que chacoalhou 2020 tornou necessário e urgente o fechamento dos cinemas. Atualmente, a data prevista para o lançamento de Um Lugar Silencioso: Parte II é 22 de abril de 2021. Bom, mas antes mesmo de povoar novamente as telonas com os monstros sensíveis ao som, o estúdio já está se adiantando e dando passos significativos para, ao menos, transformar a marca em trilogia.

LEIA MAIS
Verão de 85 :: Confira o trailer legendado do novo filme de François Ozon (Exclusivo)
Animais Fantásticos :: Johnny Depp é demitido e Warner busca novo ator
Marighella, dirigido por Wagner Moura, divulga data de estreia e novo trailer

O cineasta Jeff Nichols foi contratado para escrever o roteiro e dirigir a terceira parte de Um Lugar Silencioso, partindo de um argumento de John Krasinski, com lançamento já previsto para 2022. Não deixa de ser um passo curioso. Primeiro, porque Krasinski deixará o roteiro e a direção a outra pessoa. Segundo, porque Nichols é frequentemente colocado na lista dos cineastas norte-americanos mais instigantes de sua geração. Para quem não está ligando o nome à obra, são deles filmes elogiadíssimos, tais como O Abrigo (2011), Amor Bandido (2012), Destino Especial (2016) e Loving (2016). Especula-se que essa terceira parte possa ser uma expansão desse universo pós-apocalíptico. É esperar para ver.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *