20200505 cinepe

Como esperado, o Cine PE deste ano não acontecerá na data originalmente prevista, entre 25 e 31 de maio. Por mais que o comunicado oficial apenas tenha sido feito nesta segunda, a menos de um mês do suposto início do evento, o avanço da pandemia de COVID-19 no território brasileiro inviabilizava sua realização. Ao menos por enquanto.

Disposta a realizar a edição deste ano de acordo com as recomendações desta nova realidade com o coronavírus entre nós, a organização do festival já adiantou que pretende seguir o distanciamento social e o uso de máscaras durante as sessões, assim como higienização reforçada na sala de cinema. Além disto, haverá um mix entre sessões presenciais com filmes exibidos on-line, talvez até mesmo com uma mostra retrospectiva. O uso de drive-ins também é analisado, sendo possível a realização de exibições em estacionamentos, assim como os seminários serão mais voltados à participação virtual que presencial.

Ao menos por enquanto, a nova data do Cine PE é entre 24 e 30 de agosto, ou seja, logo após o Festival de Gramado, previsto para ocorrer entre 14 e 22 do mesmo mês. Resta aguardar para ver se pandemia permitirá.

LEIA MAIS:
Opinião :: Drive-in – A nostalgia de um cinema possível em tempos de coronavírus
Nos Estados Unidos, drive-ins garantem lançamento de filmes independentes

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista e crítico de cinema. Fundador e editor-chefe do AdoroCinema por 19 anos, integrante da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) e ACCRJ (Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro), autor de textos nos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros", "Documentário Brasileiro - 100 Filmes Essenciais", "Animação Brasileira - 100 Filmes Essenciais" e "Curta Brasileiro - 100 Filmes Essenciais". Situado em Lisboa, é editor em Portugal do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deFrancisco Russo (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *