Prestes a começar, a Mostra de Cinema de Gostoso contará com uma novidade em sua 10ª edição. Paralelamente à programação oficial, através da Heco Produções e do CDHEC, o festival receberá a primeira edição do Work In Progress BrLab/Gostoso, em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte. Serão exibidos dois longas-metragens em etapa de montagem para um seleto grupo de profissionais da indústria brasileira e internacional. A atividade, segundo divulgado pelos responsáveis, “irá proporcionar encontros criativos entre direção e produção, visando enriquecer o desenvolvimento das obras, estimulando reflexões sobre finalização e distribuição dos projetos, apontando caminhos criativos e oportunidades comerciais”.

LEIA MAIS
BrLab 2023 :: Tudo que rolou na mesa “O Colaborador na Telenovela Brasileira
10ª Mostra de Gostoso :: Conheça os filmes selecionados para a edição 2023
BrLab 2023 :: Atrizes roteiristas e regionalização são temas de debates

Vale lembrar que a iniciativa dá sequência ao BrLab Rough Cut, compromisso que começou em São Paulo no workshop de montagem para ambos os títulos selecionados, com tutoria de Karen Akerman e Willem Dias, com a coordenação de Rafael Sampaio. Além dos encontros, os projetos serão premiados com incentivos em parceria com as produtoras de pós-produção Mistika e DOT. A Mistika oferecerá um incentivo no valor de R$ 35 mil em serviços de finalização de imagem e 50 horas de pós-produção de som, e a DOT oferecerá um incentivo no valor de R$ 35 mil em serviços de finalização de imagem.

O Work In Progress BrLab/Gostoso conta também com o apoio da Embaixada da França no Brasil. A seguir, confira o projetos que integrarão a atividade.

A Voz de Deus
Documentário, SP
Direção: Miguel Antunes Ramos
Produtora: Alice Riff (Corisco Filmes)
Sinopse: Em 2018, seguimos os esforços de Daniel Pentecostes, de 17 anos, para lidar com a frustração paterna pelo desenlace da sua carreira: Daniel era a criança pregadora mais famosa do Brasil, mas agora, à medida que cresce, há cada vez menos interesse pelas suas pregações. Em 2022, seguimos João Victor Ota, de 12 anos, no ápice de sua carreira: o menino tem mais de um milhão de seguidores no Instagram e prega para multidões cada vez maiores. Feliz, ele espera que a pregação lhe proporcione uma vida melhor. O destino de Daniel, amargo ao fim de sua carreira, o assombra.

O Deserto de Akin
Ficção, ES
Direção: Bernard Lessa
Produtora: Ursula Brottel (Rede Filmes)
Sinopse: Após um ataque cardíaco, um acumulador aposentado busca a reconexão com a natureza, auxiliado por amigos, observações cósmicas e rituais místicos, para cuidar de seu sítio.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios e revistas como colunista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *