O documentário inédito Badi, dirigido por Edu Felistoque, acaba de ser premiado como Melhor Filme do FestCine Maracanaú, em Fortaleza. O longa lança um olhar sobre a trajetória pessoal e a carreira internacional da cantora, violonista e compositora Badi Assad. A produção traz diversas participações, como os irmãos Assad, Larry Coryell, Roy Rogers, Miguel Santos, Chico César, Toquinho, Yamandú Costa, Naná Vasconcelos, Seu Jorge, Fernando Sardo, Carlinhos Antunes, Rafael Cortez, Michael Scott, Regis Tadeu, Luis Nassif, Wendy Sternberg, Fafá Noronha, Dona Ica e Sr Jorge Assad, entre outros nomes. O lançamento do filme nas salas de cinemas está previsto para o primeiro semestre de 2018.

Badi completou 25 anos de carreira, sempre buscando romper o lugar comum: ela experimenta, cria e explora os sons, seja modificando formas tradicionais no uso dos instrumentos, inovando no violão, com efeitos vocais e percussivos. Sua discografia conta com 14 discos lançados, no Brasil e no exterior.

O melhor curta-metragem deste ano foi Guiana Francesa, de Edmilson Filho e Olavo Júnior, também reconhecido como Melhor Ator, para Dênis Lacerda. Outros títulos premiados no FestCine Maracanaú 2017 foram Os Caubóis do Apocalipse, de Diego da Costa, Poesia & Melodia, de Flavio Colombini, e Como Você Me Vê?, de Felipe Bond. A lista completa de premiados está disponível no site oficial do evento. Confira abaixo o trailer oficial de Badi:

(Fonte: Cais Comunicação e Cultura)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *