De olho um assunto pouco tratado no cinema, o curta-metragem Ave Rara está chamando atenção do circuito dos festivais. Dirigido por Pedro Henrique Moutinho, o filme que trata de uma jovem com raquitismo ligado ao cromossomo X, também conhecido como XLH, foi anunciado como finalista do festival Certamen Raras, em Madrid, e será exibido também no Brazil Cinefest, evento com formato híbrido e multimídia idealizado pelo cineasta João Rocha.
LEIA MAIS
Mostra de Tiradentes 2022 :: Sessão Bruta vence o prêmio principal
Curta na Serra 2022 :: Edição híbrida começa em 18 de janeiro
Olhar de Cinema 2022 abre inscrições e confirma datas para edição híbrida
Estrelado por Barbara Araújo, a trama segue a jornada de Isabelle. A jovem foi diagnosticada com raquitismo ligado ao cromossomo X, também conhecido como XLH, aos 33 anos. A condição, que é rara e progressiva, afeta os ossos e causa níveis baixos de fósforo no sangue. Confira o cartaz abaixo:
Kely Nascimento, atriz do projeto e fundadora Instituto Renascimento, credita o destaque dado ao filme por se tratar de “uma história sobre amor, resiliência e diferenças que tornam os raros únicos”. Vale lembrar que a empreitada conta com o apoio da Ultragenyx, biofarmacêutica com foco em doenças genéticas raras. A seguir, fique com o teaser:
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- James Foley, diretor de filmes com Al Pacino, Sean Penn e Madonna, morre aos 71 anos - 9 de maio de 2025
- Domingo Maior (11/05) :: Mafia Mamma: De Repente Criminosa é um dos poucos filmes com mulheres no centro do sindicato do crime italiano. Descubra outros! - 9 de maio de 2025
- O Eternauta :: T01 - 9 de maio de 2025
Deixe um comentário