20220203 ave rara 800

De olho um assunto pouco tratado no cinema, o curta-metragem Ave Rara está chamando atenção do circuito dos festivais. Dirigido por Pedro Henrique Moutinho, o filme que trata de uma jovem com raquitismo ligado ao cromossomo X, também conhecido como XLH, foi anunciado como finalista do festival Certamen Raras, em Madrid, e será exibido também no Brazil Cinefest, evento com formato híbrido e multimídia idealizado pelo cineasta João Rocha.

LEIA MAIS
Mostra de Tiradentes 2022 :: Sessão Bruta vence o prêmio principal
Curta na Serra 2022 :: Edição híbrida começa em 18 de janeiro
Olhar de Cinema 2022 abre inscrições e confirma datas para edição híbrida

Estrelado por Barbara Araújo, a trama segue a jornada de Isabelle. A jovem foi diagnosticada com raquitismo ligado ao cromossomo X, também conhecido como XLH, aos 33 anos. A condição, que é rara e progressiva, afeta os ossos e causa níveis baixos de fósforo no sangue. Confira o cartaz abaixo:

20220203 ave rara 999 1

Kely Nascimento, atriz do projeto e fundadora Instituto Renascimento, credita o destaque dado ao filme por se tratar de “uma história sobre amor, resiliência e diferenças que tornam os raros únicos”. Vale lembrar que a empreitada conta com o apoio da Ultragenyx, biofarmacêutica com foco em doenças genéticas raras. A seguir, fique com o teaser:

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema. CONTATO: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *