20200908 kevin dobson papo de cinema

De acordo com o The Hollywood Reporter, o ator Kevin Dobson morreu na noite deste domingo, 06, aos 77 anos, em decorrência do agravamento de uma doença autoimune. De acordo com fontes familiares, ele não resistiu a um ataque cardíaco. Antes de ingressar na carreira de ator, Dobson foi garçom, bombeiro, além de funcionário da empresa de trens de Nova Iorque. Um dos sete filhos de um zelador escolar, ele teve suas primeiras oportunidades na telinha, aparecendo em novelas norte-americanas de exibição diurna no fim dos anos 1960, desempenhando pequenos papeis como policial, extra em cenas de multidão e afins. Aos poucos, foi ganhando espaço e construiu uma carreira com cerca de 30 longas-metragens e mais uma vasta galeria de personagens em seriados de televisão.

LEIA MAIS
Vencedor do Oscar, cineasta checo Jiri Menzel morre aos 82 anos
Ator e dublador, Pietro Mário morre aos 81 anos
Chadwick Boseman, o Pantera Negra, morre aos 43 anos

O grande papel de Kevin Dobson foi como o tenente Bobby Crocker da série Kojak, programa que foi ar ar pela norte-americana CBS entre 1973 e 1978. Concomitantemente, manteve uma carreira teatral de destaque, chegando a ser diretor de entidades de classe em North Hollywood. Ex-soldado do exército estadunidense, foi saudado via redes sociais por associações de veteranos que postaram mensagens de consternação depois da confirmação de sua morte. Quando às premiações, Dobson foi indicado uma vez ao Emmy – Performance em Programa Infantil, por CBS Afternoon Playhouse ­– e cinco vezes ao Soap Opera Digest Awards, ganhando este em quatro oportunidades.

20200908 kevin dobson papo de cinema 2

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deMarcelo Müller (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *