O cineasta norte-americano Darren Aronofsky está prestes a voltar a colaborar com o astro que engrandeceu um de seus filmes iniciais. De acordo com o site estadunidense Collider, ele será o comandante de Adrift, thriller de baixo orçamento que contará com o protagonismo de Jared Leto, o protagonista de Réquiem para um Sonho (2000), longa essencial para que Aronofsky se tornasse efetivamente um dos queridinhos de Hollywood, dentre os saídos da esfera independente. A trama é baseada no livro homônimo de Koji Suzuki – autor do livro que resultou em O Chamado (2002). Nela, um pequeno barco pesqueiro descobre um iate à deriva com um estranho pedido de socorro. Quando o marinheiro novato resolve assumir o controle da embarcação maior para rebocá-la ao porto, descobre porque os membros mais antigos da tripulação chamavam aquele mastodonte marítimo de “Navio Fantasma”.

LEIA MAIS
Ruído Branco :: Adam Driver e Greta Gerwig estrelarão novo filme de Noah Baumbach
Percurso de Sombras :: Diretor maranhense lança vaquinha para seu novo filme
Robert De Niro e Anya Taylor-Joy estão em novo filme de David O. Russell

Ainda de acordo com o veículo norte-americano, esse é um projeto que Jared Leto acalenta por 10 anos. Ter atraído Darren Aronofsky à direção certamente foi um passo e tanto. O projeto está sendo desenvolvido dentro da renomada produtora Blumhouse e, segundo relatórios preliminares, já consta com diversos compradores previamente interessados. Ainda não foi divulgado o cronograma de produção de Adrift, mas talvez os trabalhos comecem apenas em 2022, pois antes dele Aronofsky dirigirá The Whale, drama protagonizado por Brendan Fraser, cuja sinopse oficial diz: “Um homem recluso de duzentos quilos se esconde do mundo recebe uma última chance de redenção”.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *