De acordo com o site norte-americano The Hollywood Reporter, o reboot de A Pantera Cor-de-Rosa está prestes a escalar o seu novo Inspetor Clouseau. O veículo estadunidense reportou em primeira mão nesta quarta-feira, 17, que Eddie Murphy provavelmente assumirá o posto que nos cinemas foi ocupado anteriormente por Peter SellersSteve Martin. Jeff Fowler, conhecido por ter dirigido recentemente Sonic 2: O Filme (2022), está confirmado como o comandante desse reinício que promete trazer as trapalhadas de Clouseau à atualidade. O roteiro será assinado por Chris Bremner, Dan Lin de Rideback e Jonathan Eirich. As primeiras informações sobre a nova produção dão conta de que ela será um híbrido entre live-action e animação, com Clouseau e a Pantera Cor-de-Rosa se unindo pela primeira vez nas telonas. E isso explicaria ainda mais a escolha de Jeff Fowler para a tarefa, vide o trabalho justamente nesse terreno híbrido que ele desempenhou nos filmes do Sonic.

LEIA MAIS
Um Corpo que Cai :: Estúdio fará remake de obra-prima de Hitchcock. Astro está de olho no papel principal
Mansão Mal-Assombrada :: Remake do horror cômico ganha trailer
The Department :: George Clooney dirigirá remake de série francesa sobre espionagem

Vale lembrar que em A Pantera Cor-de-Rosa (1963), um homem está de olho no lendário diamante conhecido como Pantera Cor-de-Rosa. Seu plano é afanar o objeto e colocar a culpa do crime sobre os ombros de seu tio cúmplice. Mas, eles terão de despistar o inspetor Jacques Clouseau (Peter Sellers). Os créditos de abertura contavam com a animação de uma Pantera Cor-de-Rosa, figura que caiu nas graças do público, ao ponto de ganhar uma série animada que durou de 1964 a 1980. Depois disso, outras produções da franquia foram lançadas, marcando a personagem no imaginário popular. E você, ficou entusiasmado com a possível entrada de Eddie Murphy no reboot?

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *