Um dos livros latino-americanos mais célebres do século XX, A Casa dos Espíritos, ganhará adaptação em formato de minissérie no streaming. Com oito episódios ao todo, La Casa de los Espíritus começou a ser produzida pela plataforma Prime Video, que não anunciou, por enquanto, nenhuma previsão de estreia. Escrito por Isabel Allende, que atuará como uma das produtoras da aposta, o romance, que teve mais de 70 milhões de cópias vendidas desde o seu lançamento, em 1982, é uma das célebres publicações influenciadas pelo realismo mágico, mesma corrente artística que influenciou Gabriel García Márquez. A trama narra a saga da família Trueba ao longo de várias gerações, entrelaçando elementos fantasiosos. A história foca em temas de amor, política, revolução e relações familiares, com personagens marcantes como Esteban Trueba e sua esposa, Clara, que possui dons sobrenaturais. O drama se passa em um país inominado e fictício, porém com propositais e explícitas semelhanças com o Chile, especialmente em sua composição socioeconômica durante o golpe militar de 1973.
LEIA MAIS
– Citadel :: Série de espionagem ganha derivado italiano
– O Casal Perfeito :: Confira primeiras imagens da minissérie
– Stranger Things :: Vídeo de bastidores revela novidades da quinta temporada
Segundo revelado pelo serviço, a atriz hollywoodiana Eva Longoria será uma das produtoras. O elenco inclui Alfonso Herrera, Dolores Fonzi, Nicole Wallace, Juan Pablo Raba e Fernanda Castillo. Já os showrunners serão Francisca Alegría, Fernanda Urrejola e Andrés Wood, trio responsável pelo premiado drama A Vaca que Cantou uma Canção para o Futuro (2022).
Ainda conforme anunciado, a série será filmada inteiramente em espanhol. Outros atores envolvidos serão anunciados em breve.
AS FALHAS DA PRIMEIRA ADAPTAÇÃO
Vale lembrar que a mesma publicação já ganhou as telonas no início dos anos 1990. Estrelado por grandes nomes de Hollywood, A Casa dos Espíritos (1993), coprodução Alemanha-Dinamarca-Portugal-EUA, não obteve o sucesso esperado. Fracasso de bilheteria – arrecadando mundialmente apenas US$ 6,2 milhões a partir de orçamento de US$ 40 milhões – o projeto sequer foi destaque de festivais (não mais que que passagem discreta pelo Festival de Havana 1994), tampouco de premiações. Na época, a empreitada foi duramente criticada por falta de fidelidade à obra literária e, principalmente, pela escolha do elenco, que pouco representava os latinos, com excessão de Antonio Banderas, único nome de peso com ascendência hispânica.
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- A Última Sessão - 13 de dezembro de 2024
- Privadas de Suas Vidas :: Terror nacional começa a ser gravado em São Paulo - 13 de dezembro de 2024
- Critics Choice Awards 2025 :: Ainda Estou Aqui é indicado a Melhor Filme em Língua Estrangeira - 12 de dezembro de 2024
Deixe um comentário