Nesta quinta-feira, 09, o 8º Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba fez o tão aguardado anúncio dos filmes que compõem as suas três mostras competitivas. Também foram divulgados os longas-metragens de abertura e encerramento da edição 2019 do evento que acontece entre os dias 05 e 13 de junho na capital paranaense. E já está confirmado que, como nos anos anteriores, estaremos em Curitiba acompanhando o festival de perto, trazendo para vocês críticas, entrevistas e tudo o que acontecerá no 8º Olhar de Cinema.

Confira os selecionados:

 

FILME DE ABERTURA
Banquete Coutinho, de Josafá Veloso

FILME DE ENCERRAMENTO
Breve História do Planeta Verde, de Santiago Loza

 

COMPETITIVA (LONGA)
Casa, de Letícia Simões (Brasil, 2018, 94’)
Chão, de Camila Freitas (Brasil, 2019, 110’)
De Novo Outra Vez, de Romina Paula (Argentina, 2018, 84’)
Diz a Ela que Me Viu Chorar, de Maíra Bühler (Brasil, 2019, 85’)
Entre Duas Águas, de Isaki Lacuesta (Espanha, 2018, 136’)
Família da Madrugada,  de Luke Lorentzen (Estados Unidos/México,
2019, 81’)
Etangs Noirs, de Pieter Dumoulin, Timeau De Keyser (Bélgica, 2018, 71’)
Seguir Filmando, de Ghiath Ayoub, Saeed Al Batal (França, 2018, 120’)
Tel Aviv em Chamas, de Sameh Zoabi (Bélgica/França/Israel/Luxemburgo,
2018, 97’)
Pretérito Imperfeito, de Shengze Zhu (China/Estados Unidos, 2019, 124’)

 

COMPETITIVA (CURTA)
Aqueles que Desejam, de Elena López Riera (Espanha/Suiça, 2018, 24’)
Atalhos, de Daniela Delgado Viteri (Equador, 2019, 18’)
Aziza, de Kaadan Soudade (Líbano/Síria, 2019, 13’)
Entropia, de Flóra Anna Buda (Hungria, 2019, 11’)
Em Caso de Fofo, de Tomás Paula Marques (Portugal, 2019, 23’)
Presente, de Aditya Ahmad (Indonésia, 2018, 15’)
Sete Anos em Maio, de Affonso Uchôa (Brasil, 2019, 42’)
Thinya, de Lia Letícia (Brasil, 2019, 16’)
Terras do Mar, de Azucena Losana (Argentina, Chile, 2018, 6’)

 

NOVOS OLHARES
A Cidade Escondida, de Victor Moreno (Espanha, 2018, 80’)
A Noite Amarela
, de Ramon Porto Mota (Brasil, 2019, 100’)
Domínios, de Natsuka Kusano (Japão, 2018, 150’)
Não Pense que eu Vou Gritar, de Frank Beauvais (França, 2019, 75’)
Ms Slavic7, de Deragh Campbell, Sofia Bohdanowicz (Canadá, 2019, 64’)
Levando Doces ao Cavalo, de Anamika Haksar (Índia, 2018, 121’)

Espero Tua (Re)Volta

OUTROS OLHARES (LONGA)
A Cor Branca, de Afonso Nunes (Brasil, 2019, 102’)
Cinzas e Brasas, de Manon Ott (França, 2018, 72’)
Daniel, de Atlan Marine (França, 2018, 60’)
Enquanto Estamos Aqui , de Clarissa Campolina, Luiz Pretti (Brasil, 2019, 77’)
Espero Tua (Re)Volta, de Eliza Capai (Brasil, 2019. 93’)
No Alto da Montanha, de Yang Zhang (China, 2019, 126’)
Indianara, de Aude Chevalier-Beaumel, Marcelo Barbosa (Brasil, 2018, 84’)
No Salão Jolie, de Rosine Mbakam (Bélgica, 2018, 70’)
Pahokee, de Ivete Lucas, Patrick Bresnan (Estados Unidos, 2019, 112’)
Segunda Vez, de Dora García (Bélgica, Noruega, 2018, 94’)
Uma Corrente Selvagem, de Nuria Ibáñez Castañeda (México, 2018, 72’)
Uma Noite de Inverno, de Woo-Jin Jang (Coreia do Sul, 2019, 92’)

 

OUTROS OLHARES (CURTA
Aurora, de Everlane Moraes (Cuba, 2018, 15’)
Caranguejo Rei, de Enock Carvalho, Matheus Farias (Brasil, 2019, 23’)
Na Boca da Mina, de Brandán Cerviño (Cuba, 2018, 22’)
Polis, de Rafael Baptista (Brasil, 2018, 8’)
Quebramar, de Cris Lyra (Brasil, 2019, 27’)
Sabá, de Sérgio de Carvalho (Brasil, 2018, 16’)
Tudo que é Apertado Rasga, de Fabio Rodrigues da Silva Filho (Brasil, 2019, 27’)
Uma História Africana, de Billy Woodberry (Portugal, 2018, 32’)
Terra Abençoada, de Phan Ngoc Lân (Vietnã, 2019, 19’)
Enclausurado, de Sol Prado (Espanha, 2019, 22’)
Instruções para Fazer um Filme, de Nazli Dinçel (Estados Unidos, 2018, 14’)
Linhas de Riso, de Patricia Wenger (Suíça, 2018, 6’)
Makeit Soul
, de Jean-Charles Mbotti Malolo (França, 2018, 15’)
Omarska, de Varun Sasindran (França, 2018, 19’)

 

(Fonte: Genco Assessoria)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *