O filme 7 Minutos (2020), escrito e dirigido pelo cineasta brasileiro Ricky Mastro, produzido e rodado na França, vai estrear no sudoeste asiático nesta semana. A partir da sexta-feira, 29, ele estará disponível na plataforma taiwanesa de streaming Gagaoolala, que desde 2016 distribui conteúdo LGBTQI+ na Ásia. Lembrando que, diferentemente de boa parte dos países orientais, hesitantes quanto a considerar igualitários os direitos civis de casais homossexuais, Taiwan oficializou desde 2003 a legalidade do casamento entre pessoas do mesmo sexo biológico. Voltando ao longa-metragem, ele já tem distribuição garantida em outros territórios, tais como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Suíça, Áustria, Portugal, Espanha, Leste Europeu e África do Sul, entre lançamentos nas salas de cinema, no streamings e em VoD. O Papo de Cinema conversou com Ricky Mastro para saber um pouco mais a respeito dessa estratégia que, obviamente, foi boa parte condicionada pelos efeitos globais da pandemia do COVID-19:

“O Léon, o Cosimo e eu começamos a pensar em alternativas para o lançamento do filme logo depois que três exibições em festivais foram adiadas devido à pandemia. O filme começa a sua carreira em VOD no Sudoeste Asiático, mas em setembro ganha a sua estreia em salas aqui na Europa. Acredito que esse tipo de lançamento não virará norma, porque o filme é feito para ser visto nas telas do cinema, mas poderá com certeza correr em paralelo às estratégias tradicionais de estreia. A pandemia permitiu que os espectadores se abrissem a todos os tipos de filme e espero que 7 minutos atinja o maior números de pessoas possível”.

LEIA MAIS
7 Minutos :: Confira o trailer do primeiro longa de Ricky Mastro (Exclusivo)
7 Minutos :: Confira o cartaz do filme francês dirigido pelo cineasta brasileiro Ricky Mastro (Exclusivo)
7 Minutos :: Filme de cineasta brasileiro é selecionado para evento búlgaro

Filmado integralmente em Toulouse, 7 Minutos é um filme integralmente francês, produzido pela Poney Films. A trama é baseada na história real de um policial que descobre o filho e o namorado dele enforcados num hotel. Na autópsia, são revelados traços de cocaína e GHB em ambos os corpos. O pai, então, começa a investigar o que realmente aconteceu. No processo, acaba conhecendo Fabien, que trabalha na boate Bisou, por meio do qual descobre uma faceta por ele desconhecida do filho morto. Ainda não há previsão de estreia.

O cineasta brasileiro Ricky Mastro
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
Jornalista, professor e crítico de cinema membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema,). Ministrou cursos na Escola de Cinema Darcy Ribeiro/RJ, na Academia Internacional de Cinema/RJ e em diversas unidades Sesc/RJ. Participou como autor dos livros "100 Melhores Filmes Brasileiros" (2016), "Documentários Brasileiros – 100 filmes Essenciais" (2017), "Animação Brasileira – 100 Filmes Essenciais" (2018) e “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais” (2024). Editor do Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *