Dos dias 02 a 09 de novembro a cidade de Paraty, um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil por suas belezas naturais, vai se tornar a capital fluminense do cinema. Isso porque nesse período a cidade abrigará a 3ª Mostra Sesc de Cinema. As exibições acontecerão nas Unidade Sesc Santa Rita e no Cinema da Praça. Ao todo, 42 filmes foram selecionados, sendo 32 do Panorama Brasil e 10 do Panorama infanto-juvenil. Após o evento, as produções circularão por todo país até o dia 15 de dezembro. Além disso, a programação contará com mesas de debates sobre as produções, na presença de realizadores e equipes, além de discussões pertinentes ao atual cenário do audiovisual brasileiro. E, claro, o Papo de Cinema estará presente para acompanhar tudo de perto.

LEIA MAIS
Festival Cinegastroarte chega à sua terceira edição em São Paulo
Festival Animage :: Curta português vence a 10ª edição do evento
Pacarrete vence o 12º Los Angeles Brazilian Film Festival

“Esta é uma iniciativa de valorização da produção audiovisual nacional. A Mostra conta com representantes de todas as regiões do país e amplia o acesso da população a uma filmografia que expresse a diversidade contemporânea. Com a Mostra, o Sesc cumpre uma missão importante da sua atuação na área cultural, que é democratizar o acesso ao cinema, além de permitir que artistas e cineastas de todo o Brasil mostrem seus trabalhos ao grande público”, explica Marco Aurélio Fialho, analista de Cultura do Departamento Nacional do Sesc.

A grande homenageada do evento será Adélia Sampaio, primeira mulher negra a dirigir um longa-metragem no Brasil, Amor Maldito, de 1984. No dia 03 o filme será exibido e logo depois haverá um bate-papo com essa precursora. Além disso, a programação contempla uma série de oficinas disponíveis ao público e totalmente gratuitas. Fiquem ligados aqui no Papo de Cinema para conferir tudo o que vai acontecer na 3ª Mostra Sesc de Cinema, essa grande iniciativa. A programação completa do evento você confere aqui.

(Fonte: Sesc RJ)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *