Crítica

Nos comerciais promovendo o filme, Sex Drive - Rumo ao Sexo não tem vergonha de se comparar à Superbad – É Hoje!. Fui ao cinema esperando uma cópia barata (e, consequentemente, pior que a original), mas me vi surpreendida da maneira certa. O filme não é nada parecido com Superbad, tirando o fato de que temos dois adolescentes em busca de sexo e de ser igualmente engraçadíssimo.

Ian (Josh Zuckerman) é um cara tímido, que possui vários amores platônicos. O primeiro é pela colega de trabalho na tenda em que vende donuts. A segunda é por sua amiga Felicia (Amanda Crew). Infelizmente, Ian não tem sorte no amor. A garota do donut está ficando com o irmão dele, de apenas 14 anos, e Felícia aparentemente está afim do Lance, seu melhor amigo.

No meio tempo, ele é atacado constantemente pelo irmão mais velho, Rex (James Marsden), que não vê problemas em questionar sua sexualidade das maneiras mais grotescas e escrachadas possíveis.

Seu único passatempo é conversar com essa loira gostosona pela internet, onde Ian mente descaradamente sobre seu porte físico e o carro que dirige. Ela o convida para uma visita, onde promete que fará de tudo para recepcioná-lo da maneira certa. Lance, tentando de todas as maneiras fazer com que seu amigo perca a virgindade, o convence que seria uma grande aventura roubar o carro do irmão e dirigir de Chicago até Knoxville. A partir daí, a história ganha forma, e é o formato de uma comédia genial.

Sim, é um filme simples e o plot não é dos mais originais. Porém, diferente de tantos outros longas adolescentes, Sex Drive - Rumo ao Sexo consegue ser divertido sem forçar a barra. As situações em que eles são colocados são por muitas vezes batidas, mas mesmo assim conseguem arrancar boas risadas do público.

Os atores são carismáticos, e as participações especiais dão ao filme o tom necessário. Verdade seja dita, James Marsden rouba o filme. De mutante em X-Men a apresentador em Hairspray - Em Busca da Fama, ele agora aparece como esse metido, prepotente e movido a testosterona. Todas as suas cenas são hilárias, e somente sua participação já é digna do ingresso.

Sex Drive - Rumo ao Sexo não é Superbad – É Hoje. Também não é American Pie. É uma mistura dos dois, mas feito da maneira certa. O que não se pode dizer de boa parte dos filmes feitos hoje em dia. Adolescentes ou não.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
se alimenta nao só de chocolate, mas de filmes, livros, amigos e televisão. Prefere não mencionar música, já que tem a certeza absoluta de que vai ser presa pela quantidade de downloads feitos diariamente. Gosta de coisas toscas, mas também inteligentes. Tosquice é um estado de espírito, já dizia um sábio. Tosco, claro.
avatar

Últimos artigos deAle Simas (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *