No filme que estabeleceu o estilo “neon e sintetizadores” de Nicolas Winding Refn, o protagonista (Ryan Gosling) é um motorista sem nome, calado e misterioso. Durante o dia, trabalha em filmes de Hollywood como dublê, usando carros para fazer manobras perigosas em frente às câmeras; à noite, é um excelente motorista de fuga, contratado por uma variedade de criminosos do submundo de Los Angeles para ajudá-los a escapar da polícia. O frágil equilíbrio entre esses dois mundos acaba ruindo, porém, quando o personagem decide ajudar sua bela vizinha Irene (Carey Mulligan), o que o obriga a mergulhar no extremamente violento universo dos criminosos que costumavam ficar apenas no banco de trás. Além da sutil e excelente performance de Ryan Gosling como um tipo curioso de herói – o próprio ator atribui a decisão de estrelar o filme à sua vontade de interpretar um super-herói –, o elenco de apoio conta com atores de peso, como Mulligan, Oscar Isaac (que desconstrói totalmente o estereótipo do criminoso de ascendência latina), Bryan Cranston, Ron Perlman e Christina Hendricks. Ovacionado em Cannes, esse violento e melancólico neo-noir (ou, talvez, um western urbano) esbanja estilo e é repleto de imagens memoráveis, além de trazer uma das trilhas sonoras mais marcantes do cinema moderno. – por Marina Paulista

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