20251020 priscilla kellen papo de cinema 800

Papaya é a mais nova animação brasileira. Escrita e dirigida por Priscilla Kellen, a obra foi selecionada para o Festival do Rio 2025 e a Mostra SP 2025. Na trama, apaixonada pela ideia de voar, uma pequena semente de mamão precisa continuar se movendo para evitar enraizar-se. Perseverante, ela descobre o poder de suas raízes, que conectam a vida por caminhos profundos e misteriosos, e desencadeia uma grande revolução.

Ainda sem previsão de estreia no circuito de cinemas comerciais, a aposta conta com produção de Alê Abreu, diretor de O Menino e o Mundo (2013).

Papaya
Papaya

Para falar mais sobre Papaya, batemos um papo de cinema exclusivo com Priscilla, diretora do filme. A entrevista aconteceu de forma remota. Confira abaixo um trecho do bate-papo e, em seguida, a íntegra em vídeo:

PAPAYA :: ENTREVISTA COM PRISCILLA KELLEN

Perguntada sobre a origem da ideia de Papaya, Priscilla contou que tudo nasceu de uma relação muito pessoal com as plantas. “Eu sempre gostei muito de plantas. É um lugar comum pra mim desde a infância – essa coisa de germinar sementes, fazer mudinhas, plantar, colher”, explicou. A diretora acrescenta que esse vínculo vem de família. “É um hábito que a gente tem, quase uma mania. Acho que essa convivência com o ciclo da natureza acabou me levando a olhar pra uma sementinha e imaginar o que ela veria ou sentiria nesse processo de nascer e crescer”.

Gostou do conteúdo? Pois bem, então, fique ligado no Papo de Cinema para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSkyCanal WhatsApp

A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
é crítico de cinema, presidente da ACCIRS - Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (gestão 2016-2018), e membro fundador da ABRACCINE - Associação Brasileira de Críticos de Cinema. Já atuou na televisão, jornal, rádio, revista e internet. Participou como autor dos livros Contos da Oficina 34 (2005) e 100 Melhores Filmes Brasileiros (2016). Criador e editor-chefe do portal Papo de Cinema.
avatar

Últimos artigos deRobledo Milani (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *