20251217 felipe simas 800

Longe das telonas há quase uma década, quando estrelou Pelé: O Nascimento de uma Lenda (2016), Felipe Simas, enfim, está de volta ao circuito com a cinebiografia Asa Branca: A Voz da Arena, que chega aos cinemas nesta quinta-feira, 18. 

A obra, dirigida por Guga Sander, resgata a trajetória do locutor de rodeios Waldemar Ruy dos Santos, mostrando a passagem da infância simples em Turiúba à consagração nacional nos anos 1990, seguida pela queda provocada pelo álcool e pelas drogas. Com microfone próprio, entradas grandiosas e energia incontrolável, ele redefiniu a experiência do público.

E para aquecer os interessados na obra, o Papo de Cinema conversou com Simas – de maneira remota. A seguir, fique com um trecho, em texto, do bate-papo e, em seguida, com a íntegra em vídeo:

Felipe Simas em Asa Branca: A Voz da Arena
Felipe Simas em Asa Branca: A Voz da Arena

ENTREVISTA :: FELIPE SIMAS

Perguntado sobre a diversidade de personagens que vem interpretando na televisão – de As Aventuras de José e Durval, passando por Tremembé, ele afirmou que o novo papel teve um impacto direto em sua vida pessoal: “o Asa Branca muda a autoestima do Felipe”. Segundo ele, trata-se de alguém que não se deixa abalar por julgamentos: “acho que o Asa Branca não se abalava com nada. Então isso muda a forma de você viver, né? Você não fica tão fragilizado pelo que o outro pensa de você ou pelo que o outro fala de você”. 

O ator também destacou o entusiasmo e a obstinação do personagem como traços que permanecem em sua trajetória atual: “esse desejo por realizar um sonho que parece muito distante, e ele faz de tudo para realizar, dialoga muito com o Felipe atual”. 

Felipe também ressaltou que tanto o filme quanto sua própria vivência reforçam a importância do coletivo: “esse sonho que ele tem, ele não consegue realizar por si só. Ele precisa sempre das personagens que estão ao redor dele”, afirmou, completando que essa ideia de construção conjunta é um dos pontos centrais do enredo.

Gostou do conteúdo? Pois bem, então, fique ligado no Papo de Cinema para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSky | Canal WhatsApp

A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar
é crítico de cinema, presidente da ACCIRS - Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (gestão 2016-2018), e membro fundador da ABRACCINE - Associação Brasileira de Críticos de Cinema. Já atuou na televisão, jornal, rádio, revista e internet. Participou como autor dos livros Contos da Oficina 34 (2005) e 100 Melhores Filmes Brasileiros (2016). Criador e editor-chefe do portal Papo de Cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *