20250611 rachel daisy ellis papo de cinema 800

Estreando no comando de longas, Rachel Daisy Ellis está lançando Eros, documentário que chega aos cinemas em 12 de junho, no Dia dos Namorados. Rachel, vale lembrar, é conhecida por seu trabalho como produtora e cofundadora da Desvia, empresa pernambucana que colaborou com Gabriel Mascaro em filmes como Doméstica (2012), Boi Neon (2015)Divino Amor (2019) e o recente O Último Azul (2025). E a própria Rachel conversou com o Papo de Cinema, de maneira remota. A seguir, fique com um trecho desse bate-papo e, em seguida, a versão em vídeo!

Eros, de Rachel Daisy Ellis
Eros, de Rachel Daisy Ellis

EROS :: RACHEL DAISY ELLIS

Durante a entrevista, a diretora de Eros relembrou sua primeira experiência em um motel no Brasil – um episódio que, segundo ela, deixou marcas profundas e contribuiu para sua fascinação com esse universo, que viria a inspirar o filme.

Não é que eu fui uma grande frequentadora de motéis, mas eu tenho uma história que me impactou bastante”, contou. “Eu moro há 22 anos no Brasil, sou naturalizada brasileira, mas quando cheguei aqui, ainda jovem, nos meus primeiros meses, conheci alguém que me disse: ‘vou te levar para um lugar muito especial’. No final da noite, me levou a um motel. Fiquei mega impressionada com esse lugar”.

Eros, de Rachel Daisy Ellis
Eros, de Rachel Daisy Ellis

Nascida em Londres, Inglaterra, ela explicou que esse tipo de espaço não fazia parte de sua vivência cultural. “Gente, eu não acredito que isso existe! Um lugar que as pessoas só vão para transar. Crescendo em Londres, não existia isso”. Com o tempo, Rachel Daisy Ellis foi percebendo a dimensão sociocultural dos motéis no Brasil. “Fui entendendo muito rápido que isso era um lugar onde todo mundo vai, ou muita gente vai. E se você nunca foi, com certeza conhece várias pessoas que já foram. Mas ao mesmo tempo, ninguém fala sobre isso”.

O contraste entre presença e silêncio a intrigou profundamente. “É uma coisa que está no cotidiano das pessoas tanto quanto ir trabalhar ou para a academia, mas ainda assim é tabu. E comecei a ficar fascinada com essa contradição. Os motéis fazem parte da paisagem urbana, são gritantes — a gente vê de longe e sabe exatamente o que está acontecendo ali”.

Gostou do conteúdo? Pois bem, então, fique ligado no Papo de Cinema para saber tudo, e mais um pouco, sobre o que acontece no mundo do cinema, da TV, dos festivais, das premiações e muito mais! Também recomendamos que siga nossos perfis oficiais nas redes sociais, a fim de ampliar ainda mais a sua conexão com o mundo do entretenimento. Links abaixo:

PAPO NAS REDES
Tik Tok | Instagram | Facebook
Letterboxd | Threads | BlueSkyCanal WhatsApp

A todo momento tem conteúdo novo chegando e você não pode ficar de fora. Então, nos siga e ative todas as notificações!

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

Últimos artigos deRedação Papo de Cinema (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *