A-memória-que-me-contam

A partir de hoje, sexta-feira, dia primeiro de abril, a Sala Redenção (R. Eng. Luiz Englert, s/n – UFRGS), em Porto Alegre, exibe a mostra Marcas da Memória, com filmes sobre a Ditadura Militar no Brasil. Em cartaz até 29 de abril, o objetivo da iniciativa é trazer à tona os fatos encobertos pelos regimes ditatoriais, permitindo ao público as lembranças e a verdade dos fatos ocorridos durante os governos de exceção da América do Sul, tendo como maior parte de suas obras o exemplo brasileiro, para que se possam, de forma coletiva e plural, promover um resgate histórico e político de nosso país. Com entrada franca, a programação acontece de segunda a sexta, em duas sessões: às 16h e às 19h.

Estão previstas também duas sessões comentadas. No dia 7 de abril, após a exibição de Infância Clandestina (2012), haverá um debate com o professor associado da UFRGS, Enrique Serra Padrós; e em 28 de abril, após  Betinho: A Esperança Equilibrista (2015), uma conversa com o professor e jornalista Juremir Machado da Silva.

Também são destaques as exibições de longas-metragens como A Memória Que Me Contam (foto acima, 2013), de Lúcia Murat; e o premiado documentário O Dia Que Durou 21 Anos (2013), de Camilo Tavares, entre outros.

Para mais informações e a grade completa da programação, acesse o site da Sala Redenção.

(Fonte: Tânia Cardoso)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *