A fronteira do Brasil com o Uruguai possui um município referência na produção e exibição audiovisual: Bagé, que se prepara para receber a 6ª edição do Festival Internacional de Cinema da Fronteira, entre os dias 24 e 29 de novembro. Os artistas homenageados serão o ator e diretor Paulo José e a cantora Elza Soares, que estarão presentes na noite cerimônia de abertura – que será seguida de show com Bebeto Alves e exibição do filme My Name Is Now, que narra a trajetória da diva do samba. Este ano, o Festival da Fronteira inaugura a mostra competitiva de longas-metragens com sete títulos em competição, além das tradicionais mostras competitivas internacional, regional e universitária de curtas-metragens.

O Festival Internacional de Cinema da Fronteira tem como objetivo criar uma janela de exibição na região limítrofe do Brasil como maneira de incentivar a produção regional e fortalecer o mercado audiovisual no Rio Grande do Sul. Especializado em produções latinas e lusófonas, ao todo, foram aproximadamente 500 inscrições nos formatos curta e longa-metragem com destaque para Argentina, Cuba, Colômbia, Costa Rica, Peru, Portugal, Uruguai e Venezuela. Com exceção de Amapá e Tocantins, todos os estados brasileiros estarão representados na sexta edição.

Este ano, pela primeira vez, o Festival de Cinema da Fronteira terá uma Mostra Competitiva de Longas em sua programação. Os filmes selecionados são os principais e mais bem comentados nos grandes circuitos de festivais do país:

A História da Eternidade, de Camilo Cavalcante

Branco Sai, Preto Fica, de Adirley Quirós

Dromedário no Asfalto, de Gilson Vargas

O Lugar do Filho, de Manolo Nieto

Os Maias: Cenas da Vida Romântica, de João Botelho

Permanência, de Leonardo Lacca

Canções do Norte, de Soon-Mi Yoo

Programação completa no site festivaldafronteira.com

(Fonte: Calvin Furtado)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *