O ator Paulo Goulart faleceu nessa quinta-feira, por volta das 13h15, aos 81 anos. Goulart estava internado no Hospital São José, em São Paulo, por conta de um câncer renal avançado, contra o qual lutava há cerca de cinco anos. Com trabalhos no teatro, na televisão e no cinema, o ator era casado com a atriz Nicette Bruno, com quem teve três filhos, as atrizes Beth Goulart e Bárbara Bruno e o ator Paulo Goulart Filho.

Nascido no dia 09 de janeiro de 1933, em Ribeirão Preto, Paulo Goulart começou a trabalhar na rádio fundada pelo seu pai, em Olímpia, no interior de São Paulo, aos 13 anos. Mudou-se para a capital paulista para estudar química industrial, mas largou o curso no segundo ano. Em seguida, foi contratado como ator de rádio na Rádio Tupi, onde foi colega de nomes como Cassiano Gabus Mendes e Hebe Camargo. Em 1952 foi contratado pela TV Paulista, onde começou a atuar em novelas.

Em 1953 fundou a companhia Teatro Íntimo Nicette Bruno, junto com a futura esposa. Os dois se casaram no ano seguinte e Goulart passou a ser conhecido como “marido de Nicette”. Sua estreia no cinema foi no filme Destino em Apuros (1954), de Ernesto Remani. Sua produção cinematográfica foi maior no final dos anos 50, com longas como O Cantor e o Milionário (1958), O Barbeiro que se Vira (1958) e Cala a Boca, Etelvina (1960). Seus últimos trabalhos foram O Tempo e o Vento (2013) e no seriado Louco por Elas, na TV Globo.

Fonte: Folha de São Paulo.

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *