O documentário Amanhã (2024), dirigido por Marcos Pimentel, chegou ao circuito comercial de cinemas em 29 de fevereiro de 2024. Na obra, o cineasta registra as brincadeiras de três crianças de realidades socioeconômicas completamente diferentes (Júlia, Cristian e Zé Thomas) em 2002. Os encontros diminuem ao longo dos dias e, gradativamente, interrompem a amizade ainda no mesmo ano. Passados 20 anos, o que teria acontecido com o trio? Para falar sobre a empreitada – exibida na 17ª CineBH: Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte (2023) – o realizador e documentarista conversou com o Papo num encontro remoto. Confira logo abaixo com exclusividade:
As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
Fanático por cinema e futebol, é formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Feevale. Atua como editor e crítico do Papo de Cinema. Já colaborou com rádios, TVs e revistas como colunista/comentarista de assuntos relacionados à sétima arte e integrou diversos júris em festivais de cinema. Também é membro da ACCIRS: Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul e idealizador do Podcast Papo de Cinema.
CONTATO: [email protected]
Últimos artigos deVictor Hugo Furtado (Ver Tudo)
- Privadas de Suas Vidas :: Terror nacional começa a ser gravado em São Paulo - 13 de dezembro de 2024
- Critics Choice Awards 2025 :: Ainda Estou Aqui é indicado a Melhor Filme em Língua Estrangeira - 12 de dezembro de 2024
- Casamentos Cruzados :: Filme com Will Ferrell e Reese Witherspoon ganha trailer - 12 de dezembro de 2024
Deixe um comentário