Tem mais cinema brasileiro nas telas internacionais. Zona Árida (2019) fará sua estreia mundial no Festival Dok Leipizig 2019, na Alemanha – um dos mais conhecidos eventos destinados ao cinema documental. A obra, que integra a mostra competitiva Next Masters, ainda não tem data de estreia prevista no Brasil. Já o festival acontece de 28 de outubro a 03 de novembro deste ano.

LEIA MAIS:
Animage começa nesta sexta-feira comemorando 10 anos
Festival Curta Cinema anuncia 153 filmes para sua edição 2019
Cine Esquema Novo 2019 divulga selecionados para a Mostra Brasil

Dirigido por Fernanda Pessoa, mesma responsável por Histórias que nosso Cinema (não) Contava (2018), o filme revisita Mesa, uma cidade ao sul do estado do Arizona (EUA), considerada a mais conservadora do país de acordo com um estudo de 2014 realizado pelas universidades UCLA (Universidade da Califórnia) e MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts). A curiosidade fica por conta da própria cineasta ter feito um intercâmbio no local quando tinha 15 anos, em 2001. Confira o cartaz abaixo:

Em setembro de 2016, 15 anos depois de sua primeira estadia, a diretora retornou à cidade com uma pequena equipe de filmagem, revisitou lugares e reencontrou pessoas que fizeram parte de sua experiência da adolescência. Segundo a produção do longa, ele é realizado “em primeira pessoa, no qual Fernanda ressignifica sua experiência, faz um reencontro com um período importante de sua adolescência e traça um retrato da América profunda”.

(Fonte: Genco Assessoria)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *