O curta-metragem Venatio foi premiado como o melhor filme da segunda edição da Mostra de Cinema Curta Con Floripa, realizado em Santa Catarina no último final de semana durante a Comic Con Floripa 2018. O filme disputou com outras 60 produções de todo o Brasil e foi escolhido pelo júri para receber o troféu máximo do evento.

Venatio é dirigido pelo cineasta Ulisses da Motta, que desde 2004 produz cinema de forma independente no Vale do Sinos, Rio Grande do Sul. Entre seus trabalhos, estão os também premiados curtas Kassandra (2013) e Luz Natural (2015). Venatio foi rodado na cidade de São Leopoldo em junho de 2015 e estreou no ano seguinte no Festival de Cinema de Gramado. Desde então, foi exibido em diversos lugares do país, como Rio de Janeiro, Minhas Gerais, Ceará e Paraíba.

Estrelado por Carla Elgert e Johnny Black, Venatio mostra uma perseguição furiosa pelas ruas da cidade. O curta se utiliza dessa cena de ação para ecoar temas mais complexos, em especial o racismo e a intolerância. “Ele tem bastante sarcasmo e dá pra dizer que é um teste para saber o quanto o espectador pode ter o racismo de forma inconsciente dentro de si“, comenta o diretor. Produzido para fazer parte da antologia Contos da Morte, longa-metragem formado por pequenos capítulos produzidos por 12 cineastas brasileiros. Venatio foi lançado também nas plataformas online e está disponível para o público, assim como os filmes anteriores de Ulisses da Motta. No Facebook, o curta teve mais de 42 mil visualizações. Ele também pode ser encontrado no YouTube. Confira:

Enquanto isso, o mais novo curta de Motta está finalizado. O título é Pelos Velhos Tempos e mais uma vez foi rodado em São Leopoldo. Na trama, dois criminosos discutem o que fazer depois de um assalto que deu errado. A previsão de lançamento é para o segundo semestre.

(Fonte: Ulisses da Motta)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *