Dois filmes chegam às plataformas de streaming nesta quinta, dia 30. O documentário Um Novo Capitalismo (2017), de Henry Grazinoli, faz a sua estreia no Brasil direto no streaming. Inspirados em uma pesquisa da ONU que sinaliza a gravidade das desigualdades sociais no mundo, um grupo de empreendedores brasileiros, indianos e mexicanos pensam e criam estratégias para construir um novo capitalismo, mais justo e humano, com projetos de negócios mais lucrativos, e, ao mesmo tempo, que visassem acabar com a pobreza. O longa foi produzido e é estrelado por Antonio Ermirio de Moraes Neto, cofundador do fundo de investimento de negócios de impacto social Vox Capital.

Segundo o relatório da Oxfam, o 1% mais rico da população mundial concentra a mesma riqueza do que os outros 99% das pessoas. Como viver em um mundo sem desigualdade social? É com base nessa pergunta que Um Novo Capitalismo traz para o debate o legado e o movimento de transformação social que os empreendedores sociais querem deixar para o mundo. Confira o trailer oficial:

A outra estreia desta semana é o drama italiano O Fantasma da Sicília (2017), de Fabio Grassadonia e Antonio Piazza. Baseado em fatos reais, o longa apresenta o corajoso Giuseppe (Gaetano Fernandez), um garoto de 13 anos que desapareceu nas mediações de uma misteriosa fazenda, próximo de onde vivia. Só que a pequena Luna (Julia Jedlikowska) não se conformou com o sumiço do amigo e vai fazer o possível para achá-lo. O filme é uma reconstrução de um fato real: o sequestro do jovem em represália às delações feitas pelo seu pai mafioso, Santino Di Matteo. Bem recebido pela crítica, venceu o prêmio de melhor roteiro em Sundance 2016 e foi exibido em Cannes este ano.

LEIA MAIS: Confira a crítica de O Fantasma da Sicília, por Leonardo Ribeiro
LEIA MAIS: Confira entrevista exclusiva com os diretores Fabio Grassadonia e Antonio Piazza

Tanto Um Novo Capitalismo quanto O Fantasma da Sicília estão disponíveis nas plataformas streaming Now, Vivo Play, Google Play e iTunes, para compra e para aluguel.

(Fonte: Sinny Assessoria de Imprensa)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *