A minissérie Treze Dias Longe do Sol, uma co-produção da O2 Filmes com a Rede Globo, alcançou uma das maiores audiências da TV aberta nos últimos 17 anos. Para sermos mais exatos, foi a segunda melhor performance de um programa do gênero desde Presença de Anita (2001) – no primeiro lugar está Entre Irmãs (2017), adaptação do longa homônimo dirigido por Breno Silveira e exibida na primeira semana de 2018 e com média geral de 31 pontos. Na sexta-feira, 19, quando o último episódio foi ao ar, manteve 29,4 pontos de audiência na Grande São Paulo e 28 no Rio de Janeiro, com média geral de 29,3. Já na estreia, dia 8, também rendeu uma das maiores audiências para o canal com 31 pontos em São Paulo e 32 no Rio de Janeiro. Cada ponto de audiência equivale a 71.855 domicílios na Grande São Paulo e a 45.253 domicílios no Rio de Janeiro.

Os dez episódios da série foram também tema recorrente dos internautas no Twitter, figurando entre os assuntos mais comentados do mundo. O último episódio da minissérie registrou 11 mil depoimentos no twitter, um aumento de 1.516% quando comparado ao dia anterior. Alcançou, durante suas duas semanas de exibição, 68 vezes os trending topics mundiais e 77 vezes os TTs Brasil.

Dirigida por Luciano Moura, que também assina a criação e roteiro ao lado de Elena Soárez, Treze Dias Longe do Sol já estava disponível desde novembro para os assinantes do Globo Play e desde então vem recebendo elogios de críticos de televisão. Tal sucesso em sua exibição na tv aberta deixa claro que são públicos distintos, e o desempenho de uma plataforma não interfere na performance da outra, ainda mais se tratando de uma produção 100% inédita.

A série mostra o desabamento de um centro médico e o impacto desse acontecimento na vida das vítimas e na realidade da empresa responsável pela obra. No elenco estão Selton Mello, Carolina Dieckmann, Débora Bloch, Enrique Diaz, Paulo Vilhena, Lima Duarte, Camila Márdila, Fabrício Boliveira, Démick Lopes, Antônio Fábio e Arilson Lopes, entre outros. Confira um vídeo com cenas da história:

Atualmente, a O2 Filmes é a maior produtora de conteúdo audiovisual do Brasil. No mercado desde 1991, trabalha com as principais agências brasileiras e presta serviços de produção para o mercado internacional, além de uma vasta produção de conteúdo. Entre os dias 26 de dezembro e 8 de janeiro, três séries produzidas pela O2 Filmes estrearam na Globo. A primeira foi Malasartes, minissérie derivada do longa-metragem Malasartes e o Duelo com a Morte (2017), ambos escritos e dirigidos por Paulo Morelli. Dividida em três episódios, a produção teve 15 minutos inéditos que não entraram no filme lançado em agosto passado nos cinemas. Depois foi a vez da sexta temporada de Cidade dos Homens, com direção geral de Pedro Morelli e escrita por Marton Olympio, com supervisão de roteiro de George Moura. A última foi justamente Treze Dias Longe do Sol. Atualmente, a O2 Filmes está prestando o serviço de produção para a série Assédio, dirigida por Amora Mautner. As gravações vão até março.

(Fonte: Agência Lema)

As duas abas seguintes alteram o conteúdo abaixo.
avatar

avatar

Últimos artigos de (Ver Tudo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *